ACD de Botucatu conquista 22 medalhas nos Regionais

Desempenho irretocável Assim se pode dizer da participação da equipe de  Atletas Com Deficiência (ACD) que participaram dos Jogos  Regionais  Atleta deficiente conquista duas medalhas nos Jogos Regionais, sediado pela Cidade de Santa Bárbara D´Oeste. No total foram 22 medalhas,  sendo  9 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze.

Um dos grandes destaques foi o atleta e vereador Carlos Trigo, que obteve a medalha de ouro nos 400m livre e prata nos 200m livre. Trigo completou a  sua sexta participação em Jogos Regionais, sempre conquistando medalhas e  garantindo participação para disputar os  Jogos Abertos do Interior.

 “Isso mostra, mais uma vez, que mesmo com deficiência a pessoa não deve se fechar em casa, principalmente, hoje nesse mundo onde a tecnologia permite que o deficiente visual esteja “ligado” com tudo que acontece no mundo”, ensina Trigo, que é treinado por Antônio Luiz Pinto Matheus.

 “Além do atletismo, onde eu me encaixo, existem equipamentos apropriados à prática de esportes para pessoas com deficiência visual tais como: tabuleiro em Braille para xadrez, bolas de futebol, futsal e golbol, todas com guizos, além de outros equipamentos e apetrechos permitindo que pessoas com deficiência se incentivem a praticar as mais diversas modalidades esportivas”, complementou Trigo.