Academia ganha novos equipamentos para o Supino

Já foram instalados na Academia da Associação Atlética Botucatuense (AAB) os equipamentos recém-adquiridos pelo clube. O material, um novo banco de supino e jogo de anilhas, vai beneficiar principalmente os praticantes da modalidade e estão ? disposição de todos os sócios desde esta quarta-feira, dia 6.

A principal diferença desse equipamento, segundo os praticantes do esporte, é a segurança proporcionada. “O banco de supino tem uma trava de segurança que evita que o equipamento atinja o levantador caso a barra venha a cair”, explica Sérgio Alves que disputa o Campeonato Sul Americano da categoria a no final do mês.

Outra vantagem é que a barra tem duas ponteiras que giram conforme as anilhas, evitando que a parte central se movimente e dando mais firmeza na pegada. As novas anilhas também são mais precisas e balanceadas, facilitando o treinamento dos atletas de alto rendimento, já que são as mesmas utilizadas em competições internacionais.

“É uma reivindicação dos praticantes de supino que vai atender também aos sócios que gostam de praticar a modalidade. Queremos a cada dia equipar melhor e aprimorar a estrutura da nossa Academia, pois é um espaço frequentado por cerca de 2000 sócios”, explica o vice-presidente de Esportes, Ché Fioretto.