Abertura das Olimpíadas Municipais reúne diversas autoridades

Na noite desta sexta-feira (11), aconteceu no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior” as festividades de abertura da primeira Olimpíada dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu. Marcaram presença várias autoridades municipais, como o prefeito João Cury Neto, o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa, o Curumim e o secretário de Esportes, Antônio Carlos Pereira.

O homenageado na abertura foi o funcionário/atleta Sebastião Aparecido Ferreira, escolhido para a acender a pira olímpica e dar por aberto o início dos Jogos. O juramento do atleta foi feito pela professora Mariúza de Carvalho.

A competição acontece entre os dias 12 de março e 10 de abril, tendo como finalidade estimular a prática esportiva e promover a integração entre todos os servidores municipais. Os jogos vão reunir mais de 250 servidores públicos de Botucatu.

Cada modalidade possui um número máximo de inscritos: futsal (10 inscritos – 5 jogadores + 5 reservas), vôlei de quadra (5 inscritos – 3 jogadores + 2 reservas), basquete 3 (5 inscritos – 3 jogadores + 2 reservas), queimada (12 inscritos – 10 jogadores + 2 reservas).

A competição contará com disputas nas categorias masculinas e femininas nas seguintes modalidades: atletismo (100 metros, revezamento 4×100, 400 metros, arremesso de peso, corrida 5km), basquete 3, futsal, bocha, bilhar, voleibol 3, tênis de mesa, tênis de quadra, pesca, tiro ao alvo, truco, natação (livre – 25 metros, 50 metros e revezamento 4×25) e queimada. Cada modalidade terá uma sede preferencial onde serão realizados os jogos ou as provas.

As competições são coordenadas pela Associação dos Servidores Municipais e neste sábado foi disputada no Pesqueiro Castelinho, em São Pedro, a prova de pesca que contou com a participação de 80 atletas. No domingo (13), acontecem as provas de natação (25m, 50m, 100m), nas piscinas da Associação Atlética Ferroviária (AAF).

Fotos: David Devidé