Aberto oficialmente o Campeonato dos Comerciários 2010

Na noite desta segunda-feira foi aberto oficialmente do XVI Campeonato de Futsal dos Comerciários de Botucatu. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Secretaria Municipal de Esportes. Os jogos estão sendo disputados no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, sempre a partir das 19h30.

Presente na abertura, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Botucatu, Carlos Negrisoli, salientou que espera que as equipes façam um grande campeonato, pois o objetivo é promover a confraternização entre os funcionários do comércio. Lembra Negrisoli que consta no regulamento geral a permissão para que até três empresas se unam para formar um time.

Isso foi feito em razão de algumas lojas comerciais da cidade não terem jogadores suficientes para montar uma equipe com, um mínimo, de dez jogadores (cinco jogando e cinco no banco de reservas). “Por isso, optamos pela junção de até três lojas para formar um time”, reafirmou o sindicalista, que coordena o campeonato juntamente com José Fernandes de Oliveira Júnior e Valério Antônio Moretto.

As chaves foram definidas em uma reunião dos organizadores com os representantes da equipes que estarão na disputa. Serão três chaves de quatro equipes cada uma. Os primeiros dois colocados de cada chave se classificam para a segunda fase.

O narrador oficial do evento foi Cacá Vieira que fez a apresentação das equipes e chamou o atleta Valdeci do Supermercados Central para levar a tocha olímpica e o jogador Tó, da Casa dos Materiais, a fazer o juramento do atleta. Na sequência três jogos abriram a primeira rodada do campeonato com os jogos arbitrados por Antônio Marcos Domingos, Moussa Antony Abdalah Neto e Mariuza de Carvalho.

Pela chave A as Lojas Cem/Centro Oeste Paulista venceu a equipe do Supermercados Central pelo placar de 4 a 2 com gols de André Luiz (3) e Edmilson. Pelo Central anotaram Júlio Cesar e Leandro.

Em seguida aconteceu o jogo mais empolgante da noite válido pela Chave B entre Kelpy Modas/Flash Modas e Claus Sports/Extra Eletro, que empataram em 4 a 4. Os artilheiros foram Rodrigo (3) e Cássio pela Kelpy/Flash, enquanto Carlos Silva (2) e Maurício (2) anotaram pela Claus/Extra.

Finalizando os jogos dessa primeira rodada o Supermercados Centra II/Rebram aplicou uma goleada de 9 a 2 na equipe da Neto Sport/Jump. Os gols da equipe vencedora foram anotados por Biro Pilan (5), Andersom, Alexandre, Diego e Everton. Já Lázaro marcou os dois gols da equipe derrotada.

{n}As chaves {/n}

Chave A – Supermercados Central Loja 1 – Loja Cem/Centro Oeste Paulista – Casas Pernambucanas/Casas Bahia e Supermercado Central de São Manuel

Chave B – Kellpy Modas/Flash Modas/Jô Calçados – Claus Sports/Extra Eletro – Botica Oficinal/Nova Escolástico/Griffo e Supermercados Jaú Serve Tanquinho

Chave C – Supermercados Central Loja 2/Rebram – Jump/Beto Sports – Moto Guia/Supermercados Pão de Açúcar/Casa dos Materiais e Todeschini Móveis

Fotos: Valério A. Moretto