Aberto, oficialmente, o 21º Campeonato Suíço da AAB

Foi realizada neste domingo (2), a cerimônia de Abertura do 21º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB). O evento foi realizado no campo sintético e contou com várias atrações.

A cerimônia foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro ao som da viola caipira de Alfredinho. Logo em seguida, usaram a palavra o diretor do Departamento de Futebol Suíço, Val Mariotto e o presidente do clube, Jânio Gonçalves.

“Nosso desafio é muito grande. É o meu primeiro campeonato como diretor e tenho de agradecer a confiança não só da diretoria, mas de todos que confiam no nosso trabalho”, disse Val. Ele aproveitou a solenidade para apresentar de forma oficial os demais integrantes da diretoria, Cuba e Pezavento.

O presidente ressaltou o empenho da diretoria e a participação do sócio. “Não é fácil fazer um campeonato como esse, por isso, tenho que agradecer o empenho de todos e a participação do sócio”, afirmou Jânio.

O último a falar foi Domingos Deléo, o homenageado desta edição do campeonato. Apesar das poucas palavras, Deléo se mostrou emocionado com a homenagem. “Sou sócio da AAB há mais de 40 anos, já pratiquei várias modalidades, hoje jogo bochas e minha família tem uma história com o clube”, disse em entrevista ? imprensa. O patriarca da família foi acompanhado por mais de 20 integrantes da família, todos uniformizados com uma camiseta em homenagem a Daniele Deléo, filha que faleceu recentemente.

A cerimônia contou ainda com apresentações da equipe de Botucatu de Ginástica Rítmica, coordenada pela professora Karen, que também é a responsável pela modalidade no clube.

Logo em seguida foi dado o pontapé inicial do campeonato pelos homenageados e realizado o torneio início da competição. Enquanto isso, no quiosque, os presentes acompanharam o show de música raiz com Gonçalo & Alfredinho e Banda.

Os jogos do 21º Campeonato de Futebol Suíço da AAB tem início nesta segunda-feira, dia 3, com dois jogos. O campeonato tem 26 equipes e 353 atletas inscritos.

Fonte e fotos: Assessoria da AAB