Aberta, oficialmente, a 65ª edição dos Jogos do SESI

A 65ª edição dos Jogos do SESI 2012 foi, oficialmente, aberta neste final de semana com a realização do Cerimonial de Abertura no ginásio do clube. O evento contou com diversas atrações, desde o tradicional acendimento da Pira Olímpica ? apresentação de dança do ventre. A competição foi aberta com a equipe Fitness do SESI, que promoveu uma apresentação de jump com 25 alunas da academia comandadas pelo professor Zuel Rodrigues. “Foi uma oportunidade de o público entrar no clima do evento”, disse o professor.

Na sequência foi exibido o filme “Valores do Esporte”, baseado no depoimento de participantes dos Jogos do SESI. O vídeo enfatiza que mais do que promover um estilo de vida mais saudável, o esporte ensina valores importantes para o dia-a-dia das pessoas no trabalho, com amigos e família.
O cerimonial oficial teve início com a entrada das delegações que estarão participando da competição. Das 15 empresas inscritas, a maioria enviou suas delegações e já marcam pontos na classificação geral, como a Blowpet, CPFL, Correios, Globo Usinagem, Irizar, LTM, Kroma e Sabesp.

Com os atletas perfilados, foi feita a entrada da Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Botucatu e as execuções do Hino Nacional Brasileiro e da Canção Oficial de Botucatu.

O momento emocionante, sem dúvida, foi o acendimento da Pira Olímpica pelo atleta-funcionárioo Valdinar Leal da Silva. Baiano, como é conhecido, trabalha como operador de empilhadeira e atua também como roupeiro e massagista. “Foi uma emoção muito grande”, disse Baiano. O juramento do atleta foi conduzido por Carlos Alberto Coneglian, da Sabesp, que também tem um histórico grande de participações nos Jogos do SESI. Tanto é verdade que, em 2010, foi ele quem acendeu a Pira Olímpica.

Presentes ao evento diversas autoridades e representantes de empresas presentes, como o presidente da Câmara de Vereadores, André Rogério Barbosa – Curumim e o diretor local do SESI, Otávio Augusto Ferraz Ferreira, que usaram da palavra. Também marcaram presença o tenente do Tiro de Guerra (TG), Guttemberg Martins de Moraes; o presidente do Conselho Deliberativo da AAF, Júnior Colenci; o superintendente da Sabesp, Mário Affonseca Pardini; o presidente da ACE/CL, Emílio Angella Neto; além da gerente administrativa do SESI, Priscila Lopes Santos e da administradora escolar do SESI, Leila Aparecida de Brito Germano.

O diretor local do SESI Otávio Ferreira foi o responsável pela leitura de uma carta do presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Scaff, e fazer a declaração oficial de abertura dos Jogos do Sesi. Em seu discurso, odiretor do SESI ressaltou ? s novidades da competição deste ano. “Os Jogos do SESI apresentam desde modalidades tradicionais a outras sulgeniris. Neste ano vamos ter duas novidades: boliche e paint ball”, adiantou.

A 65ª edição dos Jogos do SESI conta com 15 empresas e cerca de 2 mil funcionários atletas inscritos. A competição terá ao todo 39 modalidades, que serão realizadas até o dia 10 de agosto, quando acontece a Festa de Encerramento.

{n}Rainha JOIS {/n}

Encerrado o cerimonial, o público pode acompanhar a apresentação de dança do ventre promovida pelas professoras Sonia Suhayla e Rok Reshmaan. Foi o tempo necessário para os funcionários do SESI deixarem tudo em ordem para o início da escolha da Rainha JOIS.

As três candidatas inscritas se apresentaram aos juízes tendo como critérios simpatia, elegância, conhecimentos gerais e traje noite. Atuaram como juízes os cantores Levi Arruda e David Ramos, a saxofonista Bruna Pilan Mulotto, a jornalista Clarissa Athayde, os colunistas sociais Rodrigo Scalla e Glorinha Dinucci, a promoter Terezinha Berchior e a Miss Botucatu Léticia Anderson Rodrigues. Em primeiro lugar ficou Vanderlea Boa Ventura, da Blowpet. Amanda Caroline da Silva, da LTM, foi a segunda colocada e Natália de Ameida, também da Blowpet, a terceira.

{n}Talento Musical{/n}

A disputa da modalidade de Talento Musical foi bem mais difícil, afinal 9 candidatos estavam no páreo. Uma das novidades deste ano ficou por conta da separação das categorias masculino e feminino. Até 2011 todos competiam juntos. No feminino o títuloficou com Sara Fernandes Martins, da Sabesp. A medalha de prata foi para Juliete dos Santos, da LTM. Já no masculino, o primeiro lugar foi de Adriano Pedroso, da Irizar, seguido por José Rodrigues, do Correios.