ABD perde mais uma e se complica no Paulista Feminino

Um gol isolado da meio campista Elis, aos 11 minutos do primeiro tempo deixou a equipe da ABD – Associação Botucatuense de Desportos em situação bastante delicada para se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O jogo aconteceu em Botucatu no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz da Associação Atlética Ferroviária (AAF), contra a equipe da Ferroviária de Araraquara. O jogo foi transmitido ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Com vários desfalques em razão de contusões, cartões e dispensa de três jogadoras, a equipe botucatuense, mesmo jogando em casa com apoio da torcida, não conseguiu penetrar na defesa adversária que soube administrar a vantagem no marcador. A maior chance de Botucatu foi com a meio campista Dani, que acertou um chute no travessão aos 36 minutos do segundo tempo.

Agora o próximo compromisso de Botucatu é indigesto, pois viaja para enfrentar na manhã de sábado a equipe do América de São Manuel, jogo este considerado derby regional. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, a partir das 10 horas. Botucatu precisa de um empate para se manter viva na competição.

Esta partida será jogada em clima de muita rivalidade entre as duas equipes. Isso porque o técnico da equipe sãomanuelense Edson Castro comandou a equipe de Botucatu por mais de 10 anos e se desligou em 2009. Montou a equipe em São Manuel e levou com ele diversas atletas que jogavam por Botucatu. No primeiro turno as equipes enfrentaram em Botucatu e não saíram de um sonolento 0 a 0.

Foto: Valéria Cuter