ABD não vai disputar da Liga Nacional de Futebol

Por falta de recursos financeiros, Botucatu não vai participar do Campeonato Paulista que será promovido pela Liga Nacional de Futebol (Linaf). A competição vai reunir 64 equipes divididas em 16 chaves e terá inicio no dia 31 de agosto.

Além de não participar do Paulista da Linaf, a Associação Botucatuense de Desporto (ABD) pode não disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que terá uma promoção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o apoio da Caixa Econômica Federal.

O América de São Manuel, antigo Botucatu Futebol Clube, será o representante da região no Campeonato Brasileiro. A equipe, comandada pelo técnico Edson Castro, também vai disputar o Paulista da Linaf e faz parte do grupo 1 junto com Bauru, Barra Bonita e Agudos. O jogo de estréia na Linaf será no dia 31 contra Agudos, em São Manuel.

A temporada 2013 do futebol feminino botucatuense não é das melhores. A equipe ocupa apenas a 6ª colocação no grupo 1 do Campeonato Paulista com uma vitória e 8 derrotas, além de um empate. O ataque marcou apenas 5 gols enquanto a defesa já sofreu 47. Neste domingo, dia 18, Botucatu fará o seu penúltimo jogo no Campeonato Paulista. A ABD vai jogar em Ribeirão Preto, ? s 10 horas, contra o Botafogo.

Fonte: Esportes em Botucatu