ABD empata e assume liderança do Paulista Feminino

Neste final de semana, jogando em Rio Preto contra a equipe da casa, a Associação Botucatuense de Desportos (ABD)/Ferroviária, assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista Feminino 2012 do Grupo 1, ao empatar em 1 a 1. Após três jogos disputados, Botucatu soma 7 pontos conquistados em três jogos disputados, sendo duas vitórias e um empate. Em segundo, com 5 pontos, estão a Ferroviária de Araraquara e Rio Preto, seguidas de Francana (4), América de São Manuel (3) e Palmeiras/Bauru (2).

O jogo em Rio Preto foi bastante disputado no meio de campo, com forte marcação exercida pelas duas equipes e o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem. No segundo tempo o panorama da partida não mudou e o jogo continuou truncado, mas aos 31 minutos o ataque botucatuense conseguiu furar a barreira das adversárias e abriu o marcador com a atacante Carol Gaúcha.

As meninas de Rio Preto, em desvantagem no marcador, passaram a atacar com mais intensidade e aos 41 minutos, a atacante Sara caiu na área e o juiz da partida marcou penalidade máxima. A decisão do árbitro foi bastante contestada por Botucatu que entendeu que não houve a infração. Sara bateu e empatou a partida, colocando números finais da partida.

Para o técnico de Botucatu, professor Renato Moral, o resultado não foi ruim. “Enfrentamos uma equipe com forte poder de marcação que jogava em casa. Poderíamos ter voltado com uma vitória, mas o empate foi bom e nos deixou na liderança do campeonato”, disse Moral. Sobre a marcação do pênalti ele foi taxativo. “Entendemos que ninguém tocou na jogadora adversária que caiu na área, mas o juiz entendeu que ela foi derrubada. Isso faz parte do futebol e agora não adianta ficar lamentando”.

O próximo compromisso de Botucatu será em São Manuel contra o América, nesta quinta-feira (31) ? s 19 horas. Esse jogo estava previsto para ser realizado no dia 13 de maio, entretanto a partida foi suspensa em razão de não haver um desfibrilador em campo, instrumento médico cardiológico que é exigido pela Federação Paulista de Futebol. A entidade julgou o caso e decidiu não punir a equipe de São Manuel, optando pelo agendamento de um novo jogo.

No domingo (3 de junho) a equipe botucatuense encerra sua participação no primeiro turno do Campeonato Paulista enfrentando a Ferroviária de Araraquara, ? s 15 horas. O jogo acontece no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária (AAF), com entrada franca para o público.

{bimg:31411:alt=interna:bimg}