ABD busca reabilitação na fase decisiva do Paulista Feminino

A situação da Associação Botucatuense de Desportos (ABD)/Associação Atlética Ferroviária (AAF), não é nada confortável na fase semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino e tem um compromisso decisivo neste domingo. A equipe enfrenta o Centro Olímpico de São Paulo, no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, da Ferroviária, em Botucatu, no jogo da volta, ? s 15 horas, com entrada franca para o público. No primeiro jogo desta fase disputado em São Paulo entre as duas equipes, no domingo passado, o resultado foi favorável ao time da capital paulista: 2 a 1.

A equipe botucatuense faz parte do Grupo 3, onde também estão Rio Preto, Santos e Centro Olímpico de São Paulo. No Grupo 4 figuram as equipes da Portuguesa de Desportos, São José dos Campos, Francana e Ferroviária de Araraquara. Classificam-se para o quadrangular decisivo as duas melhores equipes de cada grupo.

Com apenas um ponto ganho de nove disputados até agora (perdeu pra o Santos e Centro Olímpico e empatou com Rio Preto), a ABD ocupa a última colocação do seu grupo e cinco pontos atrás da zona de classificação. Ciente do momento adverso na competição, o técnico Renato Moral procura motivar o elenco e recuperar o emocional, após os três resultados desfavoráveis.

Moral lamentou as chances desperdiçadas no último jogo e busca agora uma arrancada no returno desta fase. “Ficou complicado, precisávamos desta vitória, tentamos modificar a estratégia de jogo e infelizmente não aproveitamos as oportunidades de gol. Agora vamos tentar ganhar os nove pontos que teremos em disputa e torcer por uma combinação de resultados”, afirmou o treinador.

Segundo o comandante, a inexperiência de algumas jogadoras atrapalhou em alguns momentos, pois entende que, ? s vezes, é necessário um pouco mais de malícia. Porém, afirmou que empenho não faltará nesta reta final. “Elas sabem que não estão rendendo como na primeira fase, creio que pela juventude. Esta é a hora de incentivar, orientar e motivar, só assim conseguiremos a classificação”, apontou Moral, que espera a presença da torcida para prestigiar a equipe.