AAF promove formatura de alunos de projetos sociais

Mais de 400 pessoas prestigiaram a formatura dos alunos dos projetos sociais desenvolvidos pela Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu em parceria com a Prefeitura Municipal e das escolinhas do clube. Centenas de crianças receberam certificados e homenagens.

Atualmente, 220 crianças da Rede Municipal de Ensino são assistidas em quatro projetos sociais em parceria com a AAF. As aulas são oferecidas no clube e contemplam quatro modalidades esportivas: natação, futsal, futebol de campo e ballet. Os alunos dos projetos são integrantes da Cáritas Arquidiocesana de Botucatu, na ação “Mergulhando no Social”; crianças da EMEI Vila São Lúcio participam dos projetos “Futsal hoje, cidadão amanhã” e “Ballet da Gente”, e por fim, alunos da EMEF Prof. Luiz Tácito Virgílio dos Santos fazem aulas de futebol de campo no projeto “Bom de bola, bom na escola”.

Nas escolinhas da AAF, as modalidades desenvolvidas são: futebol de campo, futsal, tênis, ballet, jiu-jitsu e natação. Durante seu discurso, o presidente do clube, João Chavari, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da formação das crianças através do esporte. "É uma honra para nós termos essa parceria dos projetos com a Prefeitura. O esporte contribui para a formação do cidadão", disse.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Pereira, elogiou a estrutura do clube e ressaltou a contribuição da equipe da AAF para o sucesso dos projetos sociais. "Essa é uma feliz parceria que tem dado ótimos frutos. Sempre pudemos contar com o apoio irrestrito da Ferroviária, que sempre esteve de portas abertas quando precisamos", disse.

A cerimônia foi planejada pela administradora do clube, Andréia Fernandes Henrique e contou com apresentações dos alunos que tiveram a oportunidade de demonstrar um pouco do que aprendem nas aulas.