AABotucatuense classifica sub-14 e sub-16 no Futsal

O futsal de Botucatu terá dois representantes, das cinco que iniciaram a competição, nas oitavas de final do Campeonato Estadual A1 categoria menores. Neste sábado, dia 3, as equipes da Associação Atlética Botucatuense (AAB) jogaram a última partida da fase de classificação contra o São Paulo FC, na capital.

O time sub-16, mesmo com a derrota por 4 a 2, já estava matematicamente classificado e apenas cumpriu tabela, garantindo o primeiro lugar do Grupo E com 20 pontos. Em 10 jogos, foram 6 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Quem também garantiu participação no playoff foi a equipe sub-14. Com a vitória de 3 a 2 sobre o Tricolor, a AAB chegou aos 14 pontos e garantiu a última vaga na próxima fase.

A Federação Paulista de Futsal vai divulgar na segunda-feira, dia 5, os confrontos das oitavas de final. No sub-14 já está definido que o adversário será o São João de Jundiaí. Já o sub-16 fica no aguardo do resultado da partida entre Barueri e Basf, marcada para este domingo. Caso Barueri vença, a Veterana enfrenta Taboão da Serra. Os jogos a partir de agora serão da realizados no ginásio da Federação. As disputas serão em melhor de dois jogos com vantagem de dois resultados iguais para as equipes melhores classificadas.