AAB vai participar da 6ª etapa da Liga Paulista de Natação

A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) estará participando neste sábado, dia 15, da 6ª etapa da Liga Paulista de Natação (LPN). O evento vai ser realizado na piscina da Associação Atlética Ferroviária (AAF), em Botucatu, a partir das 13 horas.

O técnico Oscar Fleury Filho adianta que irá aproveitar a etapa para avaliar alguns “novos talentos” da modalidade. Além dos nadadores da equipe, já acostumados com o clima de competição, a AAB vai contar com atletas das escolinhas de natação. Cerca de 30 atletas estão convocados.

{n}Segundo semestre{/n}

Vale lembrar que a equipe de natação da AAB começou de maneira vitoriosa o segundo semestre. Na primeira competição da temporada de Verão da Federação Aquática Paulista (FAP), a Veterana conquistou 17 medalhas no Torneio Regional de Jaboticabal.

A competição foi realizada nos dias 25 e 26 de agosto e reuniu 375 atletas de 24 clubes da 5ª Região da FAP. A AAB esteve representada por 26 atletas, que somaram 8 medalhas de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

Ainda no final de agosto, os nadadores ganharam 55 medalhas na 5ª Etapa da Liga Paulista de Natação realizada na piscina do clube. Segundo o técnico Oscar Fleury, os resultados nada mais são do que um reflexo da dedicação. “Os atletas continuam com um ritmo de treinos bastante intenso. Os treinos são diários e a dedicação dos nadadores e dos familiares é essencial”, diz.