AAB tem vitória e derrota no Estadual de Futsal

Uma vitória e uma derrota contra os grandes de São Paulo. Este foi o saldo do das equipes sub-15 e sub-17 da Associação Atlética Botucatuense (AAB) na primeira partida das semifinais do Campeonato Estadual Série A-1. Os jogos foram realizados neste sábado, dia 23, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo.

Quem primeiro entrou em quadra foi o sub-15 (foto), que não sentiu a pressão de jogar contra o Palmeiras. A AAB dominou a partida desde o início. O nome do jogo foi Guilherme Alvarenga, que fez os dois gols da Veterana ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Palmeiras esboçou uma reação e acabou descontando quando faltavam cinco minutos para o final. Com o resultado de 2 a 1, a AAB reverteu o quadro desfavorável e joga por um empate no segundo confronto. Caso perca, a partida vai para a prorrogação com vantagem do empate do time da capital.

Já o sub-17 não teve a mesma sorte e sofreu a primeira derrota na competição. O time do técnico Pedro Dias até saiu na frente contra o Corinthians com um gol de Gustavo Laposta aos 5 minutos, mas cedeu o empate no final da primeira etapa e a virada no início do segundo tempo. Gustavo novamente empatou aos 8 minutos, mas a comemoração durou menos de 30 segundos e o Corinthians fez o terceiro.

Agora, para passar ? s semifinais, a AAB precisa vencer o alvinegro paulista no tempo normal. Caso isso acontece, o empate na prorrogação é do time botucatuense. Os jogos estão marcados para o próximo sábado, novamente em São Paulo, a partir das 16h15.