AAB tem grande participação nos Jogos Regionais

Atletas da Associação Atlética Botucatuense tiveram participação de destaque na 59ª edição dos Jogos Regionais que estão sendo disputados em Santa Bárbara D´Oeste. A Veterana cedeu competidores em várias modalidades esportivas e até esta quarta-feira muitas medalhas foram conquistadas. “É gratificante saber que nossos atletas estão ajudando Botucatu a se colocar entre as primeiras”, disse o presidente Jânio Gonçalves (foto).

 

Ciclismo masculino

A equipe masculina de ciclismo Botucatu Team, que conta com o apoio da Associação Atlética Botucatuense (AAB), garantiu quatro medalhas para a cidade nos Jogos Regionais de Santa Bárbara do Oeste. Foram 1 de ouro, duas de prata e 1 de bronze. No mountain Bike Botucatu fez dobradinha nas duas primeiras colocações de Adélio Paulo da Silva e Antoniel Paulo da Silva. No BMX os botucatuenses garantiram a medalha de prata com Telmo Carlos de Oliveira e a de Bronze com Antonio Carlos Elias. Na classificação geral, o Botucatu Team ficou em terceiro lugar.

 

Natação

A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) garantiu a conquista de 13 medalhas para a delegação de Botucatu nos Jogos Regionais, competição que está sendo disputada em Santa Bárbara do Oeste. As disputas aconteceram nos dias 17, 18 e 19. Das 13 medalhas, 9 foram na categoria para Atletas com Deficiência (ACD). Botucatu garantiu o quinto lugar na classificação geral no masculino e o terceiro no Feminino.

 Foram 2 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. A atleta Mayara Simões faturou a medalha de ouro nos 200m livre, além das medalhas de prata nos 50 e 100m livre.  Quem também brilhou em Santa Bárbara foi Guilherme Augusto Davatz campeão regional nos 50m livre e prata nos 100m peito e 50m costas. João Cintra foi medalha de bronze nos 50m borboleta, 100m livre e 50m livre.

As outras quatro medalhas, todas de bronze, foram conquistadas por Eduardo Serafim Godoy (200m costas e 50m livre), Lucca Magri Zaghi (50m peito) e Matheus de Souza Marino (100m costas). Na classificação geral, Botucatu ficou em 5º lugar no masculino e em 6º lugar no Feminino.


Karatê

A equipe de Karatê de Botucatu, comandada pelo professor Vicente Seno, conquistou duas medalhas nos Jogos Regionais. Na classificação geral, Botucatu ficou em quarto lugar no masculino e em sétimo no feminino. A competição está sendo realizada em Santa Bárbara do Oeste.

Os destaques individuais da equipe da Associação Atlética Botucatuense foram Bruno Diego da Silva, prata no katá individual e Bruno Roberto Calefi, bronze no kumite (60 a 65kg).

Laiz Galdino Covas ficou em 5º lugar no katá individual e em 6º no kumitê até 60kg. Leonardo de Souza Paula ficou em 5º lugar no kumitê até 60kg. Alexandre Dias Muniz ficou em 4º lugar no kumitê 65 a 70kg. Lucas Lino Vieira ficou em 6º lugar no kumitê 75 a 80kg. Já Edson Batista Rodrigues ficou em 6º na categoria absoluto. Sandra Aparecida Fudoli foi a 5ª colocada no absoluto feminino.

 

Tênis feminino

A equipe feminina de tênis de Botucatu perdeu nesta terça-feira, dia 21, por 2 a 0 para Piracicaba e ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais. Botucatu foi representado na competição que está sendo realizada na cidade de Santa Bárbara do Oeste pelas atletas da Associação Atlética Botucatuense (AAB).

Para chegar a decisão, Botucatu passou por Barra Bonita por 2 a 0 no domingo, dia 19. Akneska Novaki venceu sua adversária por 6/0 e 6/1e Nathalia Stelzer superou a atleta de Barra Bonita por 6/4 e 6/2. O confronto semifinal não foi realizado, já que uma das tenistas da equipe de São Carlos não compareceu.

Com a vitória por WO, Botucatu disputou a final e acabou sendo derrotado pela fortíssima equipe de Piracicaba por duplos 6/1 e 6/0. “Nós sabíamos que o nível das tenistas de Piracicaba era muito forte, mas estamos muito felizes com a medalha de prata e com a conquista da vaga para os Jogos Abertos”, explicou Akneska Novaki. A equipe contou ainda com as atletas Karla Patrícia e Gisele Bertoloni, que também atuou como técnica.