AAB sub-17 é campeã do Troféu Piratininga de Futsal

A equipe sub-17 da Associação Atlética Botucatuense (AAB) conquistou neste final de semana o título do Troféu Piratininga de Futsal, uma das mais tradicionais competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

A Veterana, que representa a Liga Botucatuense de Futsal, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 9 a 2, não deixando dúvidas sobre a superioridade do time. Os gols botucatuenses forma marcados por Zé Eduardo (3), Geon, Matheus Maria (3), Matheus Henrique e Eduardo Paçoca.

A AAB chega ao título com campanha ínvicta. Em cinco jogos disputados, a equipe venceu quatro e empatou um. Foram 43 gols assinalados e apenas 9 sofridos. Zé Eduardo foi o artilheiro do certame com 17 gols. O vice-artilheiro foi Gustavo Laposta, também da AAB, com 8 gols.

{n}Sub-15{/n}

O sub-15 não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado pela Liga de Carapicuíba por 8 a 5. O time chegou invicto a final, mas acabou sucumbindo diante de um jogo mais consistente do adversário. Tanto é verdade que o primeiro tempo terminou com o placar de 4 a 4. Ambos os jogos foram realizados no ginásio II da AAB. As equipes voltam agora as atenções para o Campeonato Paulista da Série A-1, onde disputam a fase de quartas de final.

{n}Sub-20{/n}

A equipe sub-20 conseguiu reverter a desvantagem que tinha na disputa das semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Jogando no ginásio II, a Veterana venceu Araraquara por 5 a 3 e, de quebra, acabou com a invencibilidade do adversário. Com o resultado positivo, a AAB agora joga pelo empate no segundo confronto entre as duas equipes marcado para o dia 15, ? s 15h30, em Araraquara.

“Parabéns ? todos os atletas pelo empenho, dedicação e união. Retomamos a vantagem do empate para o 2º jogo. É importante ressaltar que não ganhamos nada, mas com fé em deus, humildade e muito trabalho, seremos fortes para ultrapassar essa qualificada equipe e atingirmos nossos objetivos”, diz o técnico Gildinho Fumes. Os gols botucatuenses foram feitos por Igor, Maurício, Matheus, Lucas e Sérgio.

{n}Equipe adulta{/n}

Já a equipe adulta da AAB, que representa Botucatu na Supercopa Record de Futsal Masculino faz o primeiro jogo da decisão da competição nesta terça-feira, dia 13. As datas, locais e horários dos jogos finais foram definidos pela organização. Botucatu, campeã da região de Bauru, decide o título contra Tatuí, vice-campeã da região de Sorocaba. O primeiro jogo será nesta terça-feira, dia 13, ? s 20h30, no ginásio 11 de Agosto em Tatuí. A segunda partida está marcada para o dia 22, ? s 20h30, no Ginásio Municipal de Botucatu.