AAB sedia Open da Liga Regional de Futebol de Mesa

O botonista Wellington Valter, de Jaboticabal, conquistou o título do 4º Open válido pela Liga Regional de Futebol de Mesa, modalidade “12 Toques”. A competição foi disputada na Associação Atlética Botucatuense (AAB) e reuniu 20 botonistas de Botucatu, Bauru, Lençóis Paulista e Jaboticabal.

Na decisão da Taça Ouro, Wellington venceu Marcio Rangel, que defende o EC Noroeste de Bauru, por 4 a 1. O botonista de Jaboticabal disputou 7 partidas, somando 6 vitórias e apenas uma derrota, tendo marcado 26 gols e sofrido 10. Já o vice-campeão, Marcio Rangel, venceu 5 jogos, empatou um e perdeu apenas um com 21 gols pró e 13 contra. Em terceiro lugar ficou Ton Armani, de Bauru, ao vencer Luiz Venanzi, também de Bauru, por 5 a 3.

O melhor botucatuense na Taça Ouro foi Paulo Rogério que terminou na sexta colocação. Emerson Parente (AAB) foi o oitavo colocado. Já na Taça Prata, o campeão foi Leo Armani, de Bauru, após vencer o botucatuense Rodrigo Barbosa (AAB) por 2 a 1 na final. Gui Panza, de Jaboticabal, ficou em terceiro lugar após empatar em 2 a 2 com Nivaldo Ceará (AAB), quarto colocado. Drausio Gabriel (AAB) ficou em quinto lugar.

Foram marcados 291 gols em 67 partidas realizadas, média de 4,34 gols por jogo, Ton ficou com o melhor ataque com 31 gols marcados, enquanto que o Dráusio Gabriel (AAB) ficou com a melhor defesa com 07 gols.

Nesta etapa da Liga Regional em Botucatu, o destaque foi a participação da Helena como a 1ª mulher a jogar um torneio oficial na região, ela está aprendendo a jogar e começou a praticar a modalidade a apenas 5 meses, ficou em último lugar, mas já começou a aprender e ganhar experiência com a disputa de 06 jogos na competição.

Com os resultados da etapa de Botucatu, o líder do Circuito Regional de Futebol de Mesa continua sendo Ton Armani, de Bauru, com 440 pontos. Em segundo lugar está Marcio Rangel com 390 pontos. Paulo Rogério é o terceiro colocado com 326 pontos. Entre os botucatuenses, Rodrigo Barbosa aparece em 10º lugar com 217 pontos seguido pelo Emerson Parente com 215 pontos. Nivaldo Ceará está em 13º lugar com 158 pontos e Drausio Gabriel é o 14º com 140 pontos.

{n}Classificação final{/n}

Taça Ouro

1º Wellington Valter (Jaboticabal)
2º Marcio Rangel (Noroeste)
3º Ton Armani (Noroeste)
4º Luiz Venanzi (Noroeste)
5º Alexandre Campanhoni (Lençóis Paulista)
6º Paulo Rogerio (AAB)
7º Molina (Noroeste
8º Emerson Parente (AAB)

Taça Prata

1º Leo Armani (Noroeste)
2º Rodrigo Barbosa (AAB)
3º Gui Panza (Jaboticabal)
4º Nivaldo Ceará (AAB)
5º Drausio Gabriel (AAB)
6º Alvaro Valvassore (Lençóis Paulista)
7º Ricardo (Jaboticabal)
8º Marcio Eglit (Jaboticabal)

Taça Bronze

1º Agnaldo (Jaboticabal)
2º Helena (Noroeste)