AAB realiza Festival de Natação das Escolinhas

O Departamento de Natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) promove no dia 22, segunda-feira, a partir das 19 horas, mais um Festival das Escolinhas. A expectativa é que cerca de 200 crianças com idade a partir de 1 ano participem do evento que será realizado nas piscinas térmicas.

A atividade é uma ótima oportunidade para os pais e familiares acompanharem a evolução das crianças. A AAB é um dos principais clubes do cenário paulista do esporte e conta atualmente com cerca de 800 alunos e uma equipe com 50 atletas que disputam competições regionais e nacionais. Todos os alunos vão receber medalha de participação.

O clube também franqueado da Metodologia Gustavo Borges (MGB) e conta um grupo de profissionais especializados no ensino aquático. A proposta de ensino da MGB oferece ferramentas e tem como objetivo encontrar soluções aplicáveis e criativas na operação aquática.

O trabalho inclui capacitação dos professores com visitas presenciais dos assessores pedagógicos, capacitação de vendas, acompanhamento ágil e pessoal, respostas imediatas e feedback constante. O treinamento leva em conta o respeito ao desenvolvimento maturacional da criança, adaptação da idade cronológica ao nível de aptidão na água, segurança e número adequado de alunos por professor, avaliações, plano de aula semanal para cada nível de aprendizagem.