AAB quer manter equipe de futsal adulto em 2015

A intenção do Departamento de Futsal e da Associação Atlética Botucatuense (AAB) e também da Diretoria Executiva do clube é manter  a equipe principal de futsal adulto em 2015.  Reunidos em uma confraternização realizada logo após a final do Campeonato Metropolitano A2, competição em que a Associação Atlética Botucatuense (AAB) foi vice-campeã, os diretores reafirmaram a posição de manter em 2015 uma equipe adulta.

Os diretores se mostraram bastante satisfeitos com os resultados obtidos este ano, que incluem ainda o vice-campeonato da Copa TV TEM e a medalha de bronze nos Jogos Abertos. “Mais do que isso, vimos o ressurgimento do futsal adulto, que voltou a lotar o nosso ginásio”, disse o coordenador de Futsal da AAB, professor Pedro Dias.

Desde 2008, quando foi campeã Paulista do Interior, a AAB só disputou competições das categorias de base. A notícia deixou os atletas bastante esperançosos de continuar no clube em 2015. Muitos já têm propostas para se transferir, casos de Matheus Fioreto, Allan, Gustavo e Ruan. Os dois últimos, inclusive, já teriam acertado com o Corinthians e Barueri, respectivamente.

O time de 2014 foi uma mescla de jogadores da categoria sub-20, que se destacaram com a quarta colocação no Estadual A1 e atletas mais experientes que já defenderam o clube em outras oportunidades e residem em Botucatu e região.

“Vamos fazer um esforço concentrado para manter a base dessa equipe. Todos estão convidados a ficar”, disse o presidente Jânio Gonçalves. Na primeira quinzena de janeiro, a diretoria fará uma reunião para definir o planejamento para a temporada e decidir quais competições irá disputar. Vale ressaltar que o futsal competitivo da AAB é mantido com o apoio da Prefeitura de Botucatu.