AAB: Atletas de Botucatu se destacam no Campeonato Paulista de Karatê

karate9Os karatecas de Botucatu mais uma vez se destacaram no Campeonato Paulista de Karatê Interestilos, realizado neste domingo, dia 18, no ginásio poliesportivo Mauro Pinheiro, o Ibirapuera, em São Paulo. No total, os botucatuenses conquistaram 30 medalhas, sendo 14 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.

 O evento contou com 580 atletas do Estado de São Paulo nas categorias individual e 140 nas categorias em equipe. Botucatu representou a cidade com 23 atletas que competem pela Associação Atlética Botucatuense (AAB) e pela Prefeitura de Botucatu.

Os atletas, comandados pelo professor Vicente Senno, competiram com os apoios da Associação dos Trabalhadores e Funcionários da Prefeitura de Botucatu, Cathelson Rio De Janeiro e FRT de Pernambuco.

Henrique Reis conquista 4 medalhas em etapa do Campeonato Brasileiro

henrique-reis-2O nadador máster botucatuense Henrique Reis conquistou quatro medalhas no 21º Torneio Brasil Master de Natação, competição realizada neste sábado e domingo (17 e 18), em Ribeirão Preto. O evento foi válido pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Natação Master.

Estiveram presentes 415 nadadores, representando 59 clubes de 12 estados brasileiros. Henrique Reis foi vencedor na prova dos 200m peito, medalha de prata dos 50m peito e 50m borboleta e bronze no revezamento. Vale lembrar que nessa prova do revezamento, o botucatuense integrou a equipe do Fluminense, do Rio de Janeiro, já que é o único representante da Associação Atlética Botucatuense (AAB) na competição.

Com essas novas conquistas, Henrique Reis chega a incrível marca de 69 medalhas em sete anos de disputas em campeonatos brasileiros, sendo 30 de ouro, 28 de prata e 11 de bronze. “A competição foi disputada em alto nível e mesmo com pouco preparo devido a problemas de doença, fiquei satisfeito com os índices alcançados”, garante o atleta.

Torneio de Duplas de Inauguração das quadras conhece campeões
Foram conhecidos neste domingo, dia 18, os campeões do Torneio de Tênis em Duplas da Associação Atlética Botucatuense (AAB) para comemorar a inauguração da reforma das quadras de tênis do clube. A competição,foi também, a primeira organizada pela nova diretoria do Departamento de Tênis, composta por Rodrigo Undiciatti, Guilherme Colauto, Martin e Joel Galhardo

 campeoes-do-torneio-de-tenisA competição teve início no dia 16, logo após a cerimônia de inauguração das quadras, e contou com intensa programação no final de semana. As disputas nas categorias Especial, A, B e C reuniram 20 duplas. Os participantes participaram ainda de um churrasco no final do torneio.

Na categoria Especial/A os vencedores foram Rodrigo Corvino e Fábio Yuji, que venceram na final Mateus Benine e Marcelo Carbonari. Na categoria B, o título ficou com Leonardo Martin e Giovani. Os vice-campeões foram Felipe Maciel e Antônio Carlos Tó. Mauricio e Murilo foram os vencedores na caegoria C, seguidos por Fábio Mello e Lucas.

“Tivemos pouco tempo para organizar e, mesmo com a correria toda durante a semana, o torneio foi um sucesso. Muito bacana ver as pessoas sentadas na arquibancada vendo os jogos. Com o apoio da nova diretoria e da diretoria Executiva, vamos programar uma série de eventos a partir de agora”, explicou Rodrigo Undiciatti.