AAB goleia Serrana e é mais líder do que nunca no Paulista de futsal

Apresentando um futebol de salão de alto nível a equipe Sub-20 da Associação Atlética Botucatuense (AAB), que tem apoio da Prefeitura Municipal e Prodive, mostrou, mais uma vez, porque está na liderança isolada do Campeonato Paulista Série Prata. Depois cinco rodadas, a AAB soma quatro vitórias e um empate.

Na noite desta sexta-feira a equipe que tem no comando o professor Gildinho Fumes, teve uma grande atuação jogando em casa, no Ginásio II, contra Serrana e venceu a partida pelo elástico placar de 11 a 4.

No primeiro tempo a AAB abriu o marcador aos 7´31 com Maurício. Aos 9´02, a AAB aumentou para 2 a 0 com Guilherme Bravin. A equipe visitante diminuiu aos 9´53 com Felipe Aparecido. Até o final do primeiro tempo, a AAB chegou ? s redes por mais duas vezes fazendo 4 a 1, com Guilherme Bravin aos 15´50 e Cesar aos 19´35.

No segundo tempo a AAB voltou arrasadora e aos 42 segundos fez o quinto gol com Maurício. Aos 3´01, o mesmo Maurício ampliou para 6 a 1. Aos 4´38 Felipe chegou ao 7º gol. Jogando com muita disciplina tática os comandados do técnico Gildinho não demoraram para mexer, novamente, no placar e aos 6´01 César fez o 8º gol. Dez segundos depois, ou seja, aos 6´11, Guilherme Bravin ampliou para 9 a 1. Foi Pedro quem anotou o 10º gol da Veterana, aos 10´39. Já Igor aos 13´50, anotou pela 11ª vez. Então, os gols da Veterana foram de Guilherme Bravin (3), Maurício (3), Pedro (2), Felipe, César e Igor.

A partir daí a AAB a se acomodou na quadra e acabou levando três gols: aos 14´30 e 14´50 com o ala Felipe Aparecido e aos 16´27 com Kelvin e o jogo terminou em 11 a 4. Embora com grande vantagem no marcador, o técnico Gildinho não gostou de ter tomado três gols seguidos.

“Por alguns minutos nossa equipe se mostrou apática e desatenta na quadra e acabamos tomando três gols seguidos, o que não pode acontecer. Embora nossa vantagem no marcador fosse grande, chamei a atenção dos garotos para jogar com mais seriedade”, justificou Gildinho.

O técnico de Serrana, Aparecido Jacaré, reconheceu a superioridade AAB. “Nosso time é jovem e está em formação. Viemos aqui para Botucatu sabendo que seria muito difícil conseguir uma vitória, pois a AAB está muito bem no campeonato, foi bem montada pelo Gildinho e na minha opinião é uma séria candidata ao título deste ano”, colocou Jacaré.

A partida foi comandada pelos árbitros Eduardo José Alves e Denis Fernando Colela. Na mesa dos trabalhos de quadra estiveram atuando Márcio Renato Toledo e Silvana Helena Martins.

O futebol Sub-20 da AAB tem um novo compromisso na próxima terça-feira quando joga mais uma vez em casa contra Santa Ernestina a partir das 19h30. “É uma equipe (Santa Ernestina) que está entre as primeiras colocadas e merece todo nosso respeito. Mesmo atuando em casa teremos que jogar com muita disciplina e determinação para buscar a vitória. Nesse campeonato não dá pra brincar”, frisou Gildinho.

Fotos e vídeo: Quico Cuter