AAB está na final da Copa TV TEM de Futsal

Fotos: Luiz Fernando

Um jogo de futsal para ficar na história. Assim se pode definir a partida semifinal da Copa TV TEM de Futsal realizada no Ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF) que recebeu um grande número de pessoas entre o Clube Atlético Botucatu – CAB/Anhumas e Associação Atlética Botucatuense (AAB), que definiu um dos finalistas para a final. O jogo foi arbitrado por Daniel Maginador e Márcio Luiz Augusto.

A particularidade é que as duas equipes são formadas por jogadores das categorias de base da AAB e muitos deles jogaram em outras equipes brasileiras e em outros países. Por isso, a rivalidade entre eles é muito grande e o placar foi alterado por três vezes no tempo normal e o resultado definido nos segundos finais.

No primeiro jogo, na semana passada, a AAB levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2. Na partida de volta, a AAB precisava apenas de um empate para ir ? final, mas acabou perdendo por 4 a 3 num jogo dramático. Com uma vitória para cada equipe a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas e a AAB teve melhor aproveitamento vencendo por 4 a 2.

O CAB saiu na frente com um gol de Biro. Minutos depois, Cesinha deu o troco e empatou a partida pela AAB, sendo este o resultado do primeiro tempo. Na fase final Renato fez o segundo gol do CAB e Chanel ampliou para 3 a 1. Na sequencia a AAB fez dois gols através de Cesinha e Leonardo.

Após o gol da AAB empatando a partida em 3 a 3, faltando dois minutos para o encerramento da partida, houve um tumulto entre os jogadores que chegaram a se agredir em quadra. O jogo foi reiniciado e nos segundos finais, Buiú fez o quarto gol do CAB, levando a partida para os pênaltis. A AAB venceu com cobranças de Matheus, Tilico, Bravim e Diogo. Para o CAB marcaram Biro e Renato. Já Gú e Batata desperdiçaram.

Com a classificação a AAB enfrenta a equipe de Bauru formada por jogadores do São Paulo Futebol Clube que disputa a Liga Nacional de Futsal e venceu as duas partidas semifinais contra Pardinho por goleada: 8 a 2 e 9 a 0. O primeiro jogo da final acontece em Botucatu (AAF) no dia 06 (terça-feira), ? s 20 horas e o segundo dia 09 (sexta-feira), em Bauru, no mesmo horário.

Para chegar ? final, o técnico da AAB Paulo Barros iniciou a partida com Buzuca, Tilico, Diego, Boquinha e Bravim, ficando como opção no banco de reservas: Cesinha, Leonardo, Marcão, Matheus, Wesley e Matheus Fioretto. Já Rodrigão Conteçote escalou o CAB com Deleo, Batata, Buiú, Renato e Biro, mantendo a disposição os jogadores: Gú, Chanel, Rafa, Pelé, Muca, Vinícius, Fábio e Matheus.