AAB empata jogando fora em uma partida dramática

No futebol de campo ou salão existem momentos em que os jogadores e comissão técnica são unânimes em declarar a frase: “Esse empate valeu como uma vitória”. Essa frase cabe exatamente para a equipe de futebol de salão Sub-20 da Associação Atlética Botucatuense (AAB), que jogou neste final de semana a quarta partida no Campeonato Paulista Série Prata em Presidente Prudente e conseguiu um empate heróico em 2 a 2. Com esse resultado a equipe de Botucatu que conta com apoio da Prefeitura Municipal e Prodive tendo no comando o professor Gildinho Fumes soma três vitórias e um empate.

A Botucatuense viajou para a cidade de Presidente Prudente e enfrentou a equipe local num jogo muito difícil e com muitos erros de arbitragem. A AAB entrou em quadra estudando o adversário e tocando a bola, mas acabou levando um gol e terminou o primeiro tempo em desvantagem no marcador.

Já no início do segundo tempo o ala César empatou o jogo para Botucatu. Porém, a equipe de Presidente Prudente apoiada pela sua torcida não se abateu e ficou novamente em vantagem ao fazer 2 a 1, menos de cinco minutos depois de levar o gol de empate. A partir daí a partida passou a ficar dramática para a AAB que partiu para o ataque encurralando a equipe adversária em sua defesa, mesmo correndo o risco de levar o terceiro gol em um contra-ataque.

Para piorar ainda mais a situação da Veterana, em mais um erro de arbitragem, o juiz expulsou o meia Chico, faltando pouco mais de dois minutos para terminar a partida e isso fez com que a equipe de Botucatu sofresse pressão de Presidente Prudente que passou buscar o terceiro gol. Porém, o técnico Gildinho colocou em quadra o goleiro-linha Bravin e a tática deu resultado. Faltando 35 segundos para o término da partida, Bravin fez um golaço do meio da quadra e empatou o jogo em 2 a 2.

“Posso dizer que foi um empate heróico de nossa equipe, que soube manter a calma e sair de uma situação desfavorável. Agora vamos pensar no próximo jogo contra a Cidade de Serrana”, colocou Gildinho. O jogo contra Serrana acontece no dia 3 de setembro (sexta-feira), no Ginásio II da AAB, com entrada franca. “Esperamos contar com o apoio de nossa torcida”, convidou o técnico.

{n}Categoria menores{/n}

Já as equipes das categorias de base do futebol de salão da AAB/Prefeitura Municipal jogaram neste final de semana mais uma rodada do Campeonato Paulista Série Ouro Categoria Menores. Os jogos aconteceram em São Paulo contra as equipes do Círculo Militar – CM. Os resultados foram os seguintes:

Categoria Sub- 9 CM 9 X 1 AAB
Categoria Sub-11 CM 1 X 1 AAB
Categoria Sub-13 CM 8 X 3 AAB
Categoria Sub-15 CM 6 X 4 AAB
Categoria Sub-17 CM 8 X 2 AAB

Os meninos da Veterana que foram formados nas escolinhas de futebol de salão do clube, voltam ? quadra no dia 7 de setembro, a partir das 14 horas, para enfrentar as equipes do Sesi, de São Paulo. Os jogos acontecem no Ginásio II da Veterana com entrada franca para o público.