AAB é vice-campeã do Metropolitano de futsal

Fotos: Quico Cuter

 

Um empate em 4 a 4 com um gol nos segundos finais da partida contra Franco da Rocha tirou da Associação Atlética Botucatuense (AAB) a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Futebol de Salão, em partida realizada em Botucatu na manhã deste domingo. No primeiro jogo, jogando em Franco da Rocha a AAB perdeu por 4 a 1. Isso fez com que o time visitante jogasse por um empate. E conseguiu o objetivo.

Para conquistar o título a Veterana precisava vencer a partida no tempo normal e, pelo menos, empatar na prorrogação. O jogo final foi arbitrado por Paulo Estevão e Edson Elias, tendo como mesárias Bruna Silvestre e Ana Paula Barrenho. O ginásio II da AAB recebeu um bom público que presenciou um jogo bastante movimentado, com momentos de tensão e expulsões de jogadores por reclamação.

A AAB através do atacante Buiú abriu o marcador aos 01min20seg, mas o empate de Franco da Rocha veio aos 10min26seg com Wallace e ficou em vantagem aos 13min08seg com um gol de Vinícius. Com esse resultado adverso de 2 a 1, a AAB foi para o vestiário como vice-campeã.

No segundo tempo não faltou emoção e a AAB empatou a partida aos 10min52seg com Alan e três minutos depois fez 3 a 2 com Bravin. Porém Franco da Rocha empatou aos 14min16seg com Michel. A torcida botucatuense foi ao delírio quando aos 15min39seg, o meia Ruan fez 4 a 3. Porém, com o goleiro linha em campo e faltando menos de um minuto para o encerramento da partida, a equipe visitante empatou o jogo com Maicon. Nos segundos finais a AAB tentou reverter o marcador, mas não houve mais tempo e a torcida de Franco da Rocha comemorou o título com os jogadores e comissão técnica.  

A equipe da AAB comandada pelo professor Paulo Barros tendo como auxiliar, Marcos Rodelli, entrou em quadra com Buzuca; Gustavo,  Bravin Eder e Buiú e fez várias alterações táticas durante a partida com o banco de reservas formado por Matheus Fioretto, Cesar, Alan, Murilo, Nikolas, Matheus Moraes, Geon, Eduardo, Ruan, Pedro Alves e Alessandro.  

Já Franco da Rocha, comandada pelo professor Tiago Mariano foi campeã iniciando a partida com Bablete, Rafael, Michel, Jeferson e Leandro, ficando à disposição  no banco de reserves os jogadores Renan, Luiz, Vinicius, Wallace, Maicon, Rafael Martins, Yuri, Pablo e Rubens.

Vale lembrar que do plantel de jogadores que estiveram nesta partida atuando pela Botucatuense no Metropolitano, quatro estão sendo pretendidos pelo Sport Club Corinthians Paulista para integrar a equipe sub-20. Os convites já foram feitos e novidades poderão ocorrer nas próximas horas. Os jogadores são: Matheus Fioretto e Gustavo, de Botucatu;  Alan e Ruan, do Rio do Janeiro.