AAB é campeã da Supercopa de Futebol de Salão

Botucatu que é representada pela equipe adulta da Associação Atlética Botucatuense (AAB), foi a grande campeã invicta da Supercopa Record de Futsal Masculino ao derrotar Tatuí pelo placar de 3 a 2, em partida disputada na noite desta quinta-fera (22) no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, que recebeu um bom público. A equipe botucatuense credenciou-se para disputar o torneio depois do título inédito de campeã da região de Bauru. Já Tatuí foi vice-campeã da região de Sorocaba.

No primeiro jogo da final entre as duas equipes, mesmo jogando em seu ginásio, Tatuí não conseguiu um resultado satisfatório e perdeu por 2 a 1. Com a vitória Botucatu ganhou o direito de disputar a partida final, jogando em casa e precisando apenas de um empate para ficar com o título.

No primeiro tempo a AA Botucatuense, jogando com apoio da torcida, deu mostras de que iria conquistar o título com facilidade e terminou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 3 a 0, com gols anotados por Gú Arbex, Batata e Bravin. Porém, na segunda etapa, Tatuí chegou a ameaçar a supremacia de Botucatu e anotou dois gols que não foram suficientes para tirar o campeonato da AAB.

A Veterana se credenciou para disputar a Supercopa ao sagrar-se campeã da Copa Record de Futsal Masculino – Série Prata de 2012, em um jogo disputado contra Ourinhos, no dia 23 de outubro no Ginásio II da Botucatuense. Com o placar de 3 a 2 a equipe de Botucatu foi campeã do torneio.

Para conquistar os dois títulos na temporada 2012, o técnico da AAB, professor Gildinho Fumes contou com um plantel formado pelos jogadores: Buzuca, Diego Acerra, Batata, Tilico, Gú Arbex, Rodrigo, Vinicius, Cesinha, Guilherme, Ricardo, Enzo, Bravin, Buiú e Boquinha.

“Sabíamos de antemão que embora jogando em casa, Botucatu, não teria vida fácil, pois Tatuí tem uma boa equipe e não chegou final da Supercopa por acaso. Mantivemos o mesmo desenho tático das últimas partidas e humildade em quadra para chegarmos ao título”, comemorou Fumes. “Queremos disputar o Paulista série prata no próximo ano e temos um time de qualidade para isso. Já para o início de dezembro, nosso Sub-20 disputará a final do Paulista série prata, onde também temos grandes chances de ser campeão”, acrescentou.

Vale lembrar que a Copa Record é dividida em três regiões. Além de Bauru, também fazem parte do campeonato as regiões de Sorocaba e Itapetininga. Tanto o campeão quanto o vice da fase regional se classificam para a Supercopa. Botucatu contabilizou 18 gols e apenas cinco gols sofridos, obtendo assim o prêmio pela defesa menos vazada da competição.