AAB conquista quatro medalhas na Copa Vinculados

A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) obteve mais um resultado expressivo em competições importantes. Os atletas da Veterana conquistaram quatro medalhas (2 ouros, 1 prata e 1 bronze) na Copa São Paulo de Vinculados, disputada entre os dias 28 e 30 em Guaratinguetá. O evento reuniu 779 nadadores de dezenas de clubes paulistas, entre eles, 21 botucatuenses.

Os destaques foram Rafaela Marino, campeã dos 100 livre e 100 costas e vice-campeã nos 400 livre (categoria petiz 1) e Barbara Alves, terceiro lugar nos 400 livre (categoria juvenil 2). “Além disso, todos os nossos atletas melhoraram suas marcas e isso prova que o empenho de todos dá bons resultados”, explica a coordenadora do departamento de natação, Eliana Pinto, que substituiu o professor Oscar Fleury no comando da equipe.

Fleury se encontra nos Estados Unidos acompanhando um grupo de atletas da Veterana que participa de uma fase de em treinamentos em Davie, na Florida. Mesmo em solo americano, Oscar demonstrou sua satisfação com o desempenho da equipe. “Isso mostra a integração do departamento, revelando o nosso objetivo principal, que é a formação de um grupo cada vez mais forte”, garante. A AAB se prepara agora pra representar Botucatu nos Jogos Regionais, que serão disputados na cidade de São Carlos nos dia 24, 25 e 26 de julho.