AAB conhece campeões do jogo de bochas

Já estão definidos os campeões do Torneio de Bochas Domingos Deléo. O evento, organizado pelo Departamento de Bocha da Associação Atlética Botucatuense (AAB), contou com a participação de 11 duplas mistas (homem e mulher) e foi realizado nas canchas sintéticas do clube.

A competição, que teve por objetivo homenagear um dos grandes incentivadores do esporte no clube, foi vencida pela dupla Dema e Toninha. Na final, eles superaram Pirambóia e Valdeci. “O Departamento está de parabéns por organizar mais uma excelente competição, homenageando um grande bochófilo do clube”, diz o presidente da AAB, Jânio Gonçalves.

O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou “remover” as bolas dos seus oponentes. A maioria de pessoas que pratica o esporte é composta de idosos, mas o quadro vem mudando nos últimos anos com a adesão de jovens ao esporte.