AAB comemora os resultados nos Jogos Abertos

Botucatu terminou em 15º lugar na 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior 2014, competição realizada em Bauru entre os dias 19 e 29 de novembro. E os atletas da Associação Atlética Botucatuense (AAB) deram contribuição importante neste resultado.

Contanto com cerca de 40 integrantes na delegação, a AAB teve representantes nas modalidades judô, tênis de campo feminino, supino, futebol de mesa, natação e futsal masculino. “Temos que comemorar, pois em quase todas as modalidades nós ajudamos Botucatu a conquistar medalhas. Isso reforça a importância do clube no contexto esportivo da cidade”, diz o presidente, Jânio Gonçalves.

No judô, a delegação botucatuense conquistou o terceiro lugar na classificação geral e a medalha de ouro por equipes. Medalhas de ouro também foram angariadas por Ana Gatin e Éric Gabriel no supino. O tênis de campo feminino garantiu a inédita medalha de bronze. O futebol de mesa trouxe o bronze por equipes e também individual. Já o futsal, mais uma vez não decepcionou e também conquistou a medalha de bronze.

Os Jogos Abertos reuniram 224 municípios e aproximadamente 15 mil atletas. A grande campeã dos Jogos Abertos foi a cidade de São José dos Campos com 316 pontos. Piracicaba foi a vice-campeã com 293 pontos e a terceira colocada foi São Bernardo do Campo com 272 pontos.