AAB começa a temporada com titulo no supino

A atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Ana Gatin (foto), começou a temporada de 2014 do mesmo jeito que terminou a de 2013, ou seja, conquistando títulos. Nessa primeira quinzena de fevereiro ela foi campeã nas modalidades de supino e levantamento terra do 11º Campeonato Paulista do Interior em Pindorama.

A competição, disputada no ginásio de esportes Francisco Saravalli, foi a primeira do ano da Federação Paulista de Levantamento de Peso (FPLBI) e reuniu 130 participantes de 30 cidades do Estado. Ana Gatin compete na categoria máster 3 (60+).

Gatin que no ano passado integrou a seleção brasileira que disputou o Sul Americano realizado na cidade de Piriapolis, no Uruguai, conseguindo levantar 90 kg sagrando-se campeã na categoria 84 kg Master III. De quebra, também foi eleita a melhor atleta Master III da competição.

O supino é uma forma de levantamento de peso voltado, principalmente, para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve músculos como deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial. Enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até perto do peito (90º graus), e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados.