AAB “recheia” delegação de Botucatu nos Regionais

Mantendo a tradição de protagonista e parceira da Prefeitura de Botucatu, a Associação Atlética Botucatuense (AAB) é o clube que mais fornece atletas ? delegação da cidade na disputa dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. A competição está em sua 49ª edição e será realizada em São Carlos entre os dias 18 e 31 de julho.

A Veterana estará presente no evento com aproximadamente 80 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos nas modalidades de judô (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), futsal (masculino) e vôlei (masculino). No total, a delegação botucatuense é formada por cerca de 350 pessoas. A AAB é responsável por quase 25% da equipe.

A natação é uma das modalidades que mais medalhas conquistam para Botucatu nos Jogos Regionais. São 13 mulheres e 11 homens que estarão competindo pela cidade. “Nosso objetivo é pontuar em todas as provas. Nossos principais adversários são Piracicaba e Bauru, além outras cidades que contratam praticamente a totalidade dos atletas para a competição”, explica o técnico Oscar Fleury. A equipe da AAB é formada em sua totalidade por nadadores formados nas escolinhas do clube.

O futsal também é certeza de bons resultados. A equipe já conquistou 10 títulos na competição e no ano passado foi vice-campeã no sub-21. Porém, neste ano Botucatu vai disputar o adulto com uma grupo muito experiente e que também representa Botucatu na Copa TV TEM e Copa TV Record.

Com o judô a expectativa também é boa. A equipe de Botucatu contará com quatro atletas da Veterana mais o técnico Argeu Neto. Uma boa chance de medalha é Ageu Maurício de Oliveira Neto, que é filho do treinador. Botucatu compete com atletas da AAB e também da academia Mata Sugizaki.

O tênis de campo também promete não decepcionar. Afinal, nos últimos anos, as equipes sempre tem conquistados medalhas, tanto no masculino, quanto no feminino. Neste ano, Botucatu vai disputar as modalidades na categoria livre.

Depois de vários anos ausente, a AAB volta a ceder seus atletas no voleibol. A equipe masculina, formada neste ano e comandada pelo técnico Ricardo, promete muita garra e determinação. O time está disputando a Liga de Sorocaba e vem mostrando uma evolução constante.

Botucatu vai disputar a primeira divisão dos Jogos junto com Piracicaba, São Carlos, Bauru, Jaú, Santa Bárbara do Oeste, Lençóis Paulista e Barra Bonita. O objetivo é se classificar entre os cinco primeiros colocados. Os dois últimos caem para a segunda divisão.

A competição é promovida pela Secretaria da Juventude do Estado de São Paulo e vai contar com participação de cerca de oito mil pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos das 53 cidades da terceira região esportiva do Estado de São Paulo. Os jogos dividem-se em 22 modalidades de esportes, entre masculino e feminino, nas categorias livre e sub-21.

{n}{tam:25px}Atletas e modalidades{/tam}

Natação Feminino{/n}
Nicole Maschetti, Gabriela Arena, Giovana Gratão, Stéfanni Paiva, Juliana Carvalho, Bruna Melo, Carla Arruda, Gyovana Vargas, Manoela Flávia Constantino, Jéssica Karen, Giovana Luise, Bárbara Alves. Técnico: Oscar Fleury.

{n}Natação masculino{/n}
Nicholas Blasi, Diego Ferrari, Danilo Furlani, Felipe Estevam, Tiago Nunes, Felipe Dalcim, Matheus Marino, Gabriel Marino, Savério Ianelli, Lucca Magri, Marcelo Begnini. Técnico: Oscar Fleury.

{n}Judô masculino{/n}
Ageo Mauricio de Oliveira e Erivelton dos Santos. Técnico: Argeu Neto.

{n}Judô feminino{/n}
Daiara Gama e Ana Paula. Técnico: Argeu Neto.

{n}Vôlei masculino{/n}
Emerson Rafael De Marchi, Gabriel Forti Luque, Lucas Vinícius Félix Bezerra da Silva, Marcus Vinícius Vaz De Oliveira, Vinícius Santana Gomes, Ivan Marcelo De Oliveira, Vitor José Baldi, Rafael Freire Miguel, Carlos Renato Bariquello, José Henrique Bariquello Neto, Antonio Matos Neto e Carlos Eduardo Piagentini. Técnico: Ricardo.

{n}Tênis masculino{/n}
Guilherme Colauto, Patricio Viteri, Thiago Rogani, Marcelo Martins e Rodrigo Undiciatti. Técnico: Emerson

{n}Tênis feminino{/n}
Akneska Novak, Gisele Bertoloni, Amanda Bertani, Caroline Arruda e a Vera Rebelo.

{n}Futsal masculino{/n}
Caio Santiloni Cury, Carlos Augusto Arbex Silva(Gú), Guilherme Coiado Del Ándrea, Gustavo Henrique Laposta Jorge, Luigi Angella Coneglian, Matheus Henrique Santos Maria, Rodrigo Pedrola Deleo, Roither Holanda Silva, Vinícius Leonardo Castro Machado, Felipe Fumes, Enzo Antônio Leccioli Paganini, Leandro César Gandin Gonçalves, Marlon Augusto Ribeiro De Morais, Guilherme Bravim. Comissão técnica: Gildo Fumes, Murilo Colino Tancler.