AA Botucatuense promove Festival de Natação Correios

A Associação Atlética Botucatuense (AAB) vai sediar no dia 6 de dezembro o Festival de Natação Correios Metodologia Gustavo Borges (MGB). A organização espera cerca de 300 crianças no evento que é destinado as academias e clubes que integram o sistema de ensino de natação do ex-atleta olímpico.

Só na AAB, são cerca de 800 pessoas que praticam natação utilizando o MGB, implantado em 2013. E para todos estes, a inscrição é gratuita. Em todo o Brasil 200 mil crianças, adolescentes e adultos já aprenderam a nadar por meio do sistema aplicado em 260 academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs de 20 estados.

“O objetivo é realmente a integração entre pais e alunos. Trabalhamos de forma lúdica. É um momento de descontração e diversão, sem cobrança. O mais importante nessa fase é ganhar medalhas. Os alunos têm motivação para participar e ninguém sai chorando. Todos ganham”, diz Gustavo Borges em seu site oficial. A presença do ex-nadador ainda não foi confirmada pelos organizadores.

Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.