AA Botucatuense conquista Copa TV Alpha sub-13

A Associação Atlética Botucatuense (AAB) conquistou o título da 1ª Copa TV Alpha de Futebol Society Sub-13. As partidas finais foram disputadas no campo da Veterana. No primeiro jogo da rodada, entraram em campo Meninos da Vila e Projeto Crescer na decisão do 3º lugar. O time do Projeto Vem Ser levou a melhor e venceu a escolinha Meninos da Vila por 7 a 3, com gols de Adriano (2), Crystian (2), Peterson (2) e Thauan, enquanto Nathan (2) e Vinicius descontaram.

O Projeto Vem Ser garantiu o terceiro lugar jogando com Carlos, Nicolas, Cassiano, Peterson, Matheus, Adriano, Crystian, Thauan e Leonardo, além de Paulo, orientados pelo técnico Julio Martins. Já a escolinha Meninos da Vila foi orientada pelo professor Bruno Soler e foi a campo com Jackson, Kauan, José, Alexandre, Vinicius, Gabriel, Kevin e Nathan, entrando no decorrer da partida Lucas, Pedro, Murilo, David e Léo.

Na grande decisão da Copa, a AA Botucatuense confirmou o favoritismo e goleou o Colégio Liceu/Anglo por 5 a 1, conquistando o titulo da competição. O destaque do jogo foi Lucas, que marcou 3 gols para a Veterana, enquanto Du e Guto completaram o placar. Vitinho, artilheiro da competição, também deixou a sua marca e descontou para o Anglo.

A Veterana conquistou o título jogando com Bruno, Guto, Lucas, Guilherme, Giovani, Carlos, Adrian, Du e Gustavo, orientados pelo técnico João Marcos. O time do Liceu/Anglo jogou com César, Gustavo, João, Luis, Vargas, Marcelo, Lucas, Montillo e Vitinho, entrando durante a partida Guilherme Cruz, Djembê, Alisson, Artur, Isac e Giovani. O técnico é o professor Xand Cruz.

O principal goleador da Copa foi Vitinho, do Liceu/Anglo, que assinalou 14 gols em 7 jogos, uma média de 2 gols por partida. A melhor defesa foi da AA Botucatuense que tomou apenas 10 gols em todo o campeonato. A Copa TV Alpha foi organizada por Nivaldo Ceará Eventos Esportivos,

Competição reuniu 6 equipes com aproximadamente 100 atletas com idade até 13 anos. Foram disputadas 19 partidas e marcados 119 gols, o que dá uma media de 6, 26 gols por jogo. O melhor ataque foi da AA Botucatuense com 36 gols seguido pelo Projeto Vem Ser com 30 gols. A Veterana também teve a defesa menos vazada com 10 gols seguido pelo Liceu/Anglo com 15 gols. Apenas dois cartões vermelhos foram distribuídos em toda competição.