8ª edição da Corrida Criativa está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da “Corrida 8 km Criativa” em Botucatu. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições através do site www.runnerbrasil.com.br. O valor da inscrição é de R$ 30 e serão disponibilizadas 550 vagas.

A prova será realizada no dia 23 de junho e dividida em dois percursos nas categorias masculina e feminina: 4 e 8 quilômetros, além da caminhada. A largada, marcada para as 8h30, acontece na Rua Marília, defronte ao portão lateral do Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca). Na sequencia, os atletas percorrem toda a extensão da Avenida Deputado Dante Delmanto, com a chegada acontecendo na parte interna do Inca.

Os corredores serão divididos por faixa etária e na corrida de 4 e 8 km, na classificação geral, a premiação será dada aos três primeiros colocados no masculino e no feminino. A premiação por faixa etária só acontece para aqueles que estiveram inscritos na corrida de 8 km e completarem a prova até a terceira colocação.

No ano passada, na classificação geral dos 8 km o campeão foi Marildo José Barduco, de Botucatu. Silmara Izidoro Modesto, de Botucatu foi a melhor no feminino. Já nos 4 km masculino levou o troféu de campeão Nilson Gomes Lourenço, de Laranjal Paulista e entre as mulheres venceu Graziele Oyan, de Jaú.

{n}Circuito 2013{/n}

A “Corrida 8 km Criativa” será a terceira competição do ano, válida pelo Circuito Cuesta de Corridas de Rua. No mês de abril foi realizada a “Corrida Noturna Botucatu 158 Anos”, primeira prova do ano, e que contou com a participação de 400 atletas. No mês de maio foi a vez da “Corrida do Trabalhador”, que reuniu 450 atletas.

Além das corridas “Noturna”, do “Trabalhador” e da “Criativa”, o Circuito deste ano ainda conta com mais cinco provas: “3ª Corrida Super 12 dos Bombeiros”, 28 de julho; “Corrida e Caminhada ASU 46 Anos”, 25 de agosto; “Corrida da ABA”, 22 de setembro; “1ª Corrida e Caminhada Rotary Cidade Alta”, 25 de outubro e fechando o Circuito 2013, no dia 10 de novembro, a “2ª Corrida e Caminhada Abad Superação”.