5º Pedal de Natal é realizado com apoio da Famesp

Ciclistas percorreram bairros carentes de Botucatu e entregaram brinquedos a crianças carentes

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) participou com o Grupo Pedala Botucatu no último domingo, 18, da organização da quinta edição do “Pedal de Natal”. Os ciclistas saíram da entrada principal da Famesp e percorreram diversos bairros da cidade, como o distrito de Rubião Júnior, Jardim Santa Elisa, Jardim Riviera e Vila Real, entre outros, entregando brinquedos e doces a crianças carentes, comprados com o dinheiro arrecadado por meio das inscrições.

Christiano Batista, organizador do evento, diz que os ciclistas distribuíram nesse ano cerca de 2 mil presentes, entre brinquedos e kits de doces às crianças. “Conseguimos superar nossa meta e estamos muito felizes com o resultado. Agradeço a Famesp pela parceria e ano que vem voltaremos com muitas novidades”, diz.

Além de difundir o ciclismo, o 5º Pedal de Natal tem como objetivo promover uma ação social que demonstra carinho e leva alegria a crianças carentes neste Natal. A Famesp apoia o evento desde seu 2º ano. Em 2015, foram distribuídos mais de 1.700 brinquedos e 2.000 kits de doces com diversas guloseimas.