4ª etapa do Circuito de Trekking terá prova noturna

Lazer, competição e turismo ecológico são os principais aspectos que envolvem a 4ª etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking.  A competição acontece no próximo sábado (11/07), a partir das 19h, na Estância Guimarães, localizado na Estrada de acesso  a Pardinho pela Rodovia João Bruder Greger, a 15 km de distância do centro de Botucatu.

De acordo com o organizador do trekking, Fernando Arena, o Circuito vem se despontando a cada prova. “Com um grande interesse das pessoas em conhecer as Cuesta de Botucatu, procuramos promover as provas em diferentes localidades, desta vez a Estância Guimarães  receberá pela primeira vez o trekking noturno”, coloca.

O trekking tem como objetivo oferecer aos participantes, qualidade de vida. “Além de toda seriedade que o esporte exige,  as pessoas também passam por momentos de lazer e entretenimento. Esta prova está completa de novidades, o percurso é novo e desconhecido por todas as equipes. Devido a prova ser noturna, procuramos exercitar mais as técnicas do que o esforço físico”, explica Arena, que conta com a participação de mais de 200 pessoas nessa etapa.

Lembra o organizador que Bússola, lanterna, cronômetro e planilha são as principais ferramentas utilizadas pela equipe durante a prova, onde a liderança, o trabalho em equipe e o planejamento são fundamentais para um bom rendimento na competição.

A parceria entre o Circuito Pró-Cuesta de Trekking e a Prefeitura Municipal de Botucatu através da Secretaria de Esporte e Turismo vem sendo destaque na modalidade, com isso, a cidade de Botucatu está se tornando referencia no esporte. Na noite da prova a Estância Guimarães estará promovendo uma grande festa Julina.

 

Recomendações

 

– As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que trazer um kit de primeiro socorros.

– As inscrições serão gratuitas, limitadas e serão aceitas até dia 09/07 ou até completar o limite de 40 equipes. Estas deverão ser realizadas pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99797-3917.

– No dia da prova cada participante terá que doar 2 litros de leite ou R$ 10,00 que serão entregues para projetos sociais de Botucatu.

– As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site do Pró-Cuesta. – Não serão fornecidas as planilhas da prova.

– Não serão aceitas inscrições no dia da prova.

– Check-in (realizado apenas no dia da prova): Liliane Arena/Gabriela Arena e estará aberto a partir das 17 horas

– As planilhas e a ordem de largada estarão disponíveis no site no dia 11/07 a partir das 8 horas.