3ª prova da ASU reúne mais de 600 participantes

No último domingo (31 de agosto) foi realizada a terceira edição da Prova Pedestre e Caminhada da Associação dos Servidores da Unesp (ASU) em Botucatu. A prova que contou com dois percursos, corrida de 6 km e caminhada de 3 km, faz parte da quinta etapa do Circuito Cuesta Botucatu de Corridas de Rua – 2014, realizado pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A largada e chegada das provas aconteceram em frente à quadra poliesportiva do campus de Rubião Júnior da Unesp.  A prova contou com a participação de mais de 600 pessoas inscritas, tanto na corrida quanto na caminhada. Destas, 462 concluíram o percurso de 6 km. A novidade da edição deste ano foi a prova de uma milha (1.609 metros) para atletas PCD [Pessoas com Deficiência], realizada exclusivamente na pista de atletismo do campus.

Todos os participantes concluintes receberam medalha de participação e kit de chegada. Foram premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral (masculino e feminino) na corrida de seis quilômetros, além dos melhores colocados na prova às pessoas com deficiência.

A 3ª Prova Pedestre e Caminhada ASU foi a quinta prova do calendário do Circuito 2014. Já foram realizadas a Corrida Noturna – Botucatu 159 anos, Corrida do Dia do Trabalhador, Corrida Criativa FM e A Super 12 dos Bombeiros.

Todas as provas com média superior a 500 participantes. O Circuito Cuesta ainda prevê as seguintes provas neste ano: 2ª Corrida e Caminhada Rotary Cidade Alta (12 de outubro); e a 3ª Corrida e Caminhada Abad – Super Ação (9 de novembro).

 

Resultados

Pelo feminino, Adelita Gomes garantiu o primeiro lugar com o tempo de 23min41s. Ela foi seguida por: Graziele Correa Oyan (24min15s); Leticia dos Santos (26min13s); Maria Eliete Toledo (26min21s); e Claudineia Aparecida da Silva (26min30s).

Já no masculino, Marildo José Barducco ficou em primeiro lugar ao completar a prova em 18min23s. O pódio foi completado, na sequência, por: Jean Ricielli Barreiros Liao (19min48s); Giovane Coelho (19min49s); Márcio Lopes (20min18s]; e Manoel Sobrinho (20min24s).