Botucatuenses participam de Maratona de revezamento em São Paulo

 

corrida-6

Mais de 20 mil pessoas participaram neste domingo, dia 18, da 24ª Maratona de revezamento Pão de Açúcar, a prova mais importante da modalidade no país. Entre as dezenas de milhares de corredores, mais de 30 botucatuenses estiveram no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

A Design de interiores Ariadne Santini correu com amigos 10 km no revezamento
A Design de interiores Ariadne Santini correu com amigos 10 km no revezamento

Mais tradicional prova de revezamento do país, a Maratona Pão de Açúcar reuniu também nomes famosos do atletismo brasileiro, como Vanderlei Cordeiro de Lima e Marilson dos Santos. Mas o que imperou foi o espírito de união e força de vontade por uma vida mais saudável, sem importar o resultado.

“Eu nunca tinha participado de um revezamento e por essa prova ser bem tradicional me interessei. Corri ao lado do meu amigo André Cariola que também é de Botucatu, mas mora em São Paulo” disse a Design de interiores Ariadne Santini, que correu 10km no revezamento.

Já a academia Espaço Elo, como de costume, enviou um grande time para a prova. No total foram 32 corredores, sendo 6 times de 4 participantes (média de 10 km cada corredor) e uma equipe de 8 participante (média de 5 km cada corredor) para superar os mais de 42 km de prova no Parque e vias do entorno.

“Foi ótima a integração e companheirismo de todos. Para mim foi um dia de superação, pois até terça-feira passada eu jamais imaginei que poderia correr 10,5 Km. Foi no susto que o Beto Pavão me contou isso. Agradeço a ele por acreditar nisso e assim me ajudar a fazer algo que eu não sabia que poderia”, colocou o Professor do IB da Unesp Felipe Amorim, aluno do Espaço Elo.

O Espaço Elo apresenta hoje uma das maiores equipes de corrida de Botucatu. “Cada evento, cada prova e cada viagem guarda uma história. Histórias de treino, de metas e desafios, mas principalmente de realizações. Mostrar aos nossos amigos que eles são capazes de realizar algo que eles nunca fizeram não tem preço”, explicou o professor Beto Pavão, sócio-proprietário do Espaço Elo.

O time espaço Elo foi formado pelos seguintes alunos/atletas

Time 1: Amanda Campolim, Biro Pilan, Jesse James e Lúcia Alvarado

corrida-3Time 2: Rômulo Balarim, Marco Colenci, Rodolfo Kurozawa e Beto Pavão

Time 3: Paula Moura, Andreas, Adriana Valente e Luciano Soares

Time 4: Paulo Negrette, Otávio Augusto, Felipe Amorim e Rafael Gaiolla

Time 5:Paula Gaiolla, Fernanda Menegon, Violetta Mafia e Sebastião

Time 6: Eduardo Cavallari, Wilson Cavallari, Edicarlo Cavallari e Flávio Chavaglia

Time 7: Júnior Quinteiro, Anderson França, Ana Peduti, Ana Luiza Colenci, Maísa Oliveira, Adriano Futado, Bianca Cassetari e Marcel Cassetari

(Fotos Time Espaço Elo)