37º Campeonato Suíco da AAB deve reunir 400 atletas

Estão abertas até sexta-feira, dia 14, as inscrições para o 27º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB). A competição, que terá como homenageado Jair de Oliveira, o Jair do Bar, tem início previsto para o dia 13 de setembro e término em 4 de dezembro.

A expectativa é que reúna cerca de 400 sócios, divididos em quatro categorias de faixas etárias. Uma reunião realizada pelo novo diretor do departamento, Rinaldo Boiada, acertou os detalhes do evento. O tradicional jantar de premiação será realizado no dia 5 de dezembro. As inscrições custam R$ 35,00 e podem ser feitas no Departamento de Esportes.

No ato da inscrição o atleta deve informar em qual posição atua e a idade. Com essas informações e depois de ranquear os atletas levando em conta os critérios técnicos, a comissão organizadora promove um sorteio para a definição das equipes. O último campeonato que levou o nome do sócio/empresário Jorge Aguiar, contou com a participação de 360 sócios. Foram realizados 112 jogos e marcados 781 gols.

Esse campeonato interno da AAB é o maior realizado por um clube em toda a região e atrai sócios de diferentes faixas etárias. São clubes representados por cerca de 400 atletas inscritos. Os jogos são realizados no campo sintético da AAB, onde a movimentação fica bastante acentuada.