300 atletas participaram de prova pedestre da ASU

Fotos: Quico Cuter

A “Corrida Pedestre e Caminhada ASU 45 anos”, realizada na manhã deste domingo (26) mostra que Botucatu está se transformando em um pólo estadual de corridas de rua. A prova recebeu 300 atletas que representaram Botucatu, Avaré, Lençóis Paulista, Tietê, Brotas, Bauru, Itaí e Itatinga.

A competição esteve dividida em duas categorias: corrida de seis quilômetros e caminhada de três quilômetros. A largada foi dada as 9h15 no campus da Unesp de Rubião Júnior, defronte as quadras de esportes.

“Esta corrida busca a integração entre funcionários da Unesp, mas abre espaço para a participação de esportistas de Botucatu e outras cidades da região”, frisou o corredor e funcionário Márcio Alexandre Cardoso. “Para dar mais competividade os atletas foram divididos em várias categorias de acordo com a faixa etária de cada um”, acrescentou.

Para a servidora da ASU, Viviane Marciola, que trabalhou nos bastidores, dando suporte aos atletas, nenhum incidente foi registrado. “Felizmente, tudo transcorreu de acordo com o cronograma estabelecido e não tivemos nenhum contratempo. Com isso, muitas famílias estiveram se confraternizando e participando da prova”, frisou Marciola.

Esta foi a quinta prova de rua que aconteceu no Município em 2012. Diferentemente das quatro anteriores, ela não contará pontos para Circuito de Corridas de Rua de Botucatu. No final do ano serão premiados os três primeiros atletas das várias faixas etárias com maior número de pontos no circuito. A próxima prova do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu está confirmada para o dia 28 de outubro (1ª Corrida e Caminhada Abad e Superação).

{n}{tam:25px}Resultado da prova da ASU {/tam}

Geral masculino{/n}

1º – Marildo José Barduco – Botucatu – 18´33
2º – Edvaldo Lourenço Pereira – Avaré – 19´09
3º – Claudionor Amaro – Itaí – 19´09
4º – Vanderson Moreira de Oliveira – Itai – 19´53
5º – Manoel Carvalho Sobrinho – Lençóis Paulista – 20´28

{n}Geral feminino{/n}

1º – Silmara Izidoro Modesto – Botucatu – 23´24
2º – Graziele Corrêa Oyan – Jaú – 24´37
3º – Neoci Pedroso – Bauru – 25´28
4º – Viviani Aguiar – Botucatu – 27´24
5º – Cristiane Pasti Florencio – Botucatu – 27´58