2º Encontro de Jeeps em Botucatu já está com data definida

Foi realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento uma reunião que definiu as datas e organização do 2º Encontro de Jeeps de Botucatu. O encontro reuniu o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, seus assessores Thiago Donini e Luciana Alho, além dos representantes do Jipe Clube de Botucatu, Danilo Santos e Adriano Rodrigues Soares Neto (Jacaré).

Durante a reunião foi definido que o evento será realizado na área da antiga Fepasa com entrada pela Rua José Barbosa de Barros, no Jardim Paraíso, nos 20 e 21 de abril. O evento fará novamente parte das festividades do aniversário da Cidade.

Neste ano a trilha pela Cuesta será no dia 20, com saída do local do evento com horário previsto para as 9 horas da manhã. No dia 21 serão realizadas as competições, chamadas de “desafios”, nas quais os veículos com condições específicas poderão se inscrever e tentar superar os obstáculos criados.

Em 2012 o primeiro Encontro de Jipes de Botucatu contou com mais de 100 competidores inscritos. De acordo com os organizadores, estiveram presentes nos dois dias de evento mais de duas mil pessoas. A expectativa do secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, é que neste ano o evento seja novamente um sucesso.

“Acredito que vamos ter um aumento de 20 a 30% de participação de mais jipeiros no encontro deste ano e as novidades serão as atrações noturnas realizadas no local do evento”, comenta o subsecretário de Turismo, professor Fredi Vanderlei Pimentel.

Ele salienta que eventos como este têm como objeto atrair cada vez mais turistas para a Cidade. “Além de atrair uma grande quantidade de pessoas de Botucatu e região para nossa Cidade, é uma maneira dos turistas também terem a oportunidade de conhecer as inúmeras opões de turismo de aventura de Botucatu”, conclui o subsecretário.