27º Campeonato de Futebol Suíço terá 416 jogadores

Uma das principais competições de Botucatu,  o 27º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB) contará com 416 jogadores neste segundo semestre. A competição, que terá como homenageado Jair de Oliveira, o Jair do Bar da AAB, tem início previsto para o dia 13 de setembro e término em 4 de dezembro.


Esse campeonato interno da AAB é o maior realizado por um clube em toda a região e atrai sócios de diferentes faixas etárias e os jogos são realizados no campo sintético da AAB, onde a movimentação fica bastante acentuada.

O sorteio dos integrantes das equipes será feito nesta quarta-feira, dia 2, a partir das 19 horas, no salão social 2. No início da semana, foi concluído a fase de ranqueamento (foto) dos jogadores, etapa fundamental para o equilíbrio das equipes. O tradicional jantar de premiação já tem data definida. Será realizado no dia 5 de dezembro.

Vale lembrar que no ato da inscrição o atleta informou em qual posição atua e a idade. Com esses dados e depois de ranquear os atletas levando em conta os critérios técnicos, a comissão organizadora promove o sorteio para a definição das equipes. O último campeonato que levou o nome do sócio/empresário Jorge Aguiar, contou com a participação de 360 sócios. Foram realizados 112 jogos e marcados 781 gols.