1º Passeio Ciclístico da Independência aconteceu neste domingo

A Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias Municipais de Transporte e Esportes e Lazer e a Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram neste dia 4 de setembro (domingo) o primeiro Passeio Ciclístico da Independência. O evento, que teve sorteios de brindes contou com o apoio das bicicletarias, Brasa Bike, Lopes, R.N, Godoy e Pé de Vela.

Os participantes do passeio fizeram o seguinte percurso: sairam de frente da sede da GCM sentido Fazenda Lageado, passando pelo Parque Municipal. Eles subiram para a Praça Isaltino Pereira, percorrendo a Avenida Raphael Laurindo até a Praça Alexandre Fleming (em frente ao Hospital Sorocabana). Depois os ciclistas passaram pela Igreja Sagrado Coração de Jesus, pegaram a Rua Dr. Jaguaribe e voltaram para a sede da GCM.

{n}Patrulhamento Ciclístico{/n}

Antecipando o evento do passeio esteve em Botucatu o Grupo de Patrulhamento Ciclístico (GPC) com instrutores da cidade de Piracicaba, nova modalidade de policiamento comunitário preventivo que tem como missão principal percorrer os principais corredores comerciais da cidade e também ser empregado em eventos da municipalidade, visando ? aproximação com a comunidade e trazendo uma sensação de segurança nos locais em que estiverem.

Os instrutores ministraram curso para os GCMs Pasti, Courel, Amâncio Belo, Santos, Da Silva, Pires e Nóbrega. Eles são da Classe Distinta (CD): José Claudinei Canova, encarregado do pelotão ciclístico de Piracicaba e Dirceu Froize de Andrade – GCM 2ª Classe também integrante do pelotão.

Fotos: Valéria Cuter

{bimg:25699:alt=interna1:bimg}