19ª edição do Suíço da AAB conta com 24 equipes

Teve início na noite desta segunda-feira (5), a primeira rodada do 19º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB), que homenageia João Cecílio Neto, o João Chupanga. Nesta edição, a competição conta com 24 equipes, divididas em três faixas de idade. De acordo com a organização, 305 sócios-atletas se inscreveram para participar da disputa.

A abertura realizada neste domingo (4) reuniu um grande público no campo sintético do clube e foi conduzida pelo diretor do Departamento de Futebol Suíço, André Parré e contou com a participação de diversos diretores, além do presidente do clube, Carlos Bonaldo e dos vice-presidentes João Bosco Antunes e Antonio Luiz Scapólio (Italiano).

“Temos que agradecer toda a diretoria do Futebol Suíço, que trabalha muito para que o associado possa participar e assistir o maior e mais bem organizado campeonato da nossa região”, disse Carlão.

A novidade desta edição foi a realização do Torneio Início, que contou com a participação de 60 associados, divididos em seis equipes. “Foi uma experiência que deu muito certo e provavelmente vai ter continuidade”, disse André Parré. “As equipes foram sorteadas e puderam participar inclusive jogadores que não estão inscritos para o campeonato oficial”, complementou.