“Treinão da Marcha Lenta” quebra recorde de participantes

“A cada treino nossa expectativa é superada”. Foi o que disse o servidor público Robson Nóbrega, sobre mais um “treinão” noturno da equipe Marcha Lenta ocorrido nessa sexta-feira (11), com apoio da Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB). Foi computada a presença de 81 pessoas, divididas nos cinco pelotões sugeridos, sendo um deles o de caminhantes.

A saída dos treinos acontece na Praça Alexandre Fleming, em frente ao Hospital Regional Sorocabana e percorre a Avenida Professor José Barbosa de Barros até chegar em área da Fazenda Lageado, onde cada grupo se divide conforme a sua aptidão física.

“Os treinos acontecem as terças e sextas-feiras e vem ocorrendo desde agosto e é livre a toda comunidade, não sendo cobrada nenhuma taxa”, frisou Nóbrega que é um dos fundadores da equipe. “Só recomendamos ao participante, como em qualquer atividade física, para procurar um médico para uma avaliação clinica antes do inicio das atividades”, orienta.

Nóbrega revela que o treino é bem eclético e os grupos partem todos juntos, mas são subdivididos durante o percurso conforme o preparo físico de cada um. “O importante para nós é que todos terminem o percurso independentemente do tempo obtido e a gente acompanha do primeiro ao último participante”, disse.

Lembra que a equipe começou com um grupo pequeno de nove pessoas e, gradativamente, foi aumentando o número de participantes para competir nas mais diferentes provas de pedestrianismo de Botucatu, região e estado chegando, inclusive, a correr a Prova Internacional de São Silvestre em 2012. “Além de deixar o condicionamento físico em dia, a prática do atletismo é muito boa para a mente. Correndo a gente une o útil ao agradável”, concluiu Nóbrega.