“Melhores do Ano” premiou os destaques do esporte em 2012

Uma grande festa do esporte de Botucatu aconteceu no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) com a 20º edição do prêmio “Os Melhores do Ano no Esporte”. O evento realizado por Nivaldo Ceará Eventos Esportivos, contou com a presença de mais de 400 pessoas que lotaram as dependências do salão social da Veterana. Antes da premiação, foi realizada uma apresentação da Dança do Dragão, feita pela Academia Shaolin de Botucatu dando um brilho a mais no evento.

Neste ano foram homenageadas aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, dirigentes e personalidades que incentivaram o esporte botucatuense. “Tivemos o prazer de homenagear os destaques em diversas modalidades, como atletismo, futsal, handebol, jiu-jitsu, karatê, natação, judô, futebol, tênis de campo, entre outras”, informou Nivaldo Ceará , acrescentando que a realização do evento “é uma forma de incentivar a prática do esporte em nossa cidade e homenagear esses verdadeiros heróis anônimos que engrandecem o nome da cidade”.

Lembra que esse evento nasceu de uma idéia de homenagear os jogadores de futebol de salão que estavam em destaque na cidade. Segundo o próprio Ceará era uma solenidade tímida, sem recursos e com poucas pessoas. Porém, gradativamente, ao longo dos anos foi ganhando corpo e outros esportes e outros esportistas foram inseridos na premiação.

“Fomos dando passo a passo, subindo um degrau por ano. Hoje estamos comemorando nossa 20ª edição e chegamos a mais de 200 homenageados. E isso só foi possível em razão das pessoas que acreditaram no evento e nos ajudaram a realizá-lo. Sem esse apoio isso não seria possível”, colocou Ceará. “Por isso, só posso agradecer, de coração, a todos que de alguma forma ajudaram e continuam ajudando a fazer essa solenidade que tem a finalidade única de homenagear esses atletas que representam nossa cidade em diferentes competições esportivas”.

Um dos momentos marcantes do evento foi a premiação de Jéssica Cristina (jiu-jitsu), a Preta Jeh, como a Atleta do Ano em Botucatu. “Ela, simplesmente, teve uma temporada magnífica, tendo conquistados títulos importantes como o panamericano, brasileiro, paulista, entre outras importantes competições”, apontou Ceará.

Entre os homenageados, destaque também para Esther Mamede e Silmara Izidoro Modesto (atletismo), Ana Laura Basseto Trovão e Matheus Antonio Spadoti (handebol), Fernando Estevam Sanches e Jéssica Sissa Martins (judô), Tatiane Fernandes de Oliveira e Alexandre Dias Nunes (karatê), Graciane Suman e Wilson Oliveira (damas), Bruno Bressan e Cristiane Arlindo (jiu-jitsu), Bruno Morato (luta olímpica), Bianca Peres e Sara Souza (futebol feminino), Márcio Rangel (futebol de mesa), Akneska Novaki e Carolina “Guga” Arruda (tênis de campo), Nathan Paes (xadrez), Vitor Hugo Myr e Mariana Silva de Oliveira (voleibol), Fabricio Osaku e Nicolas dos Santos Ricardi (kung fu), além das equipes sub-20, sub-17 e principal de futsal da Associação Atlética Botucatuense.

Também foram homenageados como personalidades esportivas em 2012, Jânio Gonçalves (presidente da AAB), Mário Pardini (superintendente regional da Sabesp), Sérgio Fioreto (vice-presidente de esportes da AAB), Carlinhos Romagnolli, Professor Luis Carlos Freitas, professor Paulo Roberto Pavão (ex-arbitro de futsal), Rafael Acerra (diretor de esportes da AAF), professor Carlos Eduardo “Pirica” e professor Vicente Senno.

Fonte e fotos: Nivaldo Ceará