“Melhores do Ano” homenageará 200 pessoas ligadas ao esporte

Os últimos preparativos para a solenidade de premiação do “Os Melhores do Ano/2012” já estão sendo feitos para a festa que acontece dia 19 de dezembro no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) a partir das 19h30. Nessa 20ª edição, serão homenageadas, aproximadamente, 200 pessoas, entre atletas, dirigentes e personalidades que incentivaram o esporte botucatuense neste ano.

Mais uma vez a festa de premiação vai acontecer nas dependências do salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB), a partir das 19h30. Este ano estarão sendo homenageados esportistas nas modalidades de futsal, futebol, basquete, vôlei, xadrez, tênis de campo, judô, karatê, jiu-jitsu, damas, entre outras, além de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte neste ano em Botucatu.

O 20º Prêmio “Os Melhores do Ano/2012”, é coordenado pelo professor de educação física e radialista Nivaldo Ceará. “Vamos homenagear os destaques em diversas modalidades, como atletismo, futsal, handebol, jiu-jitsu, karatê, natação, judô, futebol, tênis de campo, entre outras”, enumerou Ceará. “É uma forma de incentivar a prática do esporte em nossa cidade e homenagear esses verdadeiros heróis anônimos que engrandecem o nome de Botucatu”, acrescentou.

Lembra o coordenador que no início a premiação era restrita apenas para os destaques do futebol. “Gradativamente, outras modalidades foram sendo adicionadas e hoje podemos homenagear um número muito grande de atletas que se destacaram e representam a cidade em diferentes competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais”, frisou Ceará.

Entre os homenageados, destaque para Jéssica Cristina (campeã panamericana de jiu-jitsu), Silmara Izidoro Modesto (atletismo), Guilherme Davatz Augusto (atletismo), Fernando Estevam Sanches (campeão brasileiro e paulista sub-23 de Judô), André Luis Barbosa (natação – AAF), Renan Biazon (xadrez), entre outros.

Este ano, o evento conta com o patrocínio da Sabesp e apoio de diversas entidades como AA Botucatuense, AA Ferroviária, Brasa Bike, Unifac, Sindicato dos Comerciários, Farmácia São Bento, Associação dos Trabalhadores e Funcionários da Prefeitura Municipal de Botucatu (ATFPMB), TV Alpha, Diagrama e Criativa FM.