“Fera” do triatlo participa de mesa redonda no Sesi

Fotos: Luiz Fernando

O Sesi Botucatu realizou nesta quarta- feira (24) em seu Centro de Atividades (CAT) “Salvador Firace”, uma oficina de triatlo com alunos da escola e participantes do Projeto Super-Férias. Estiveram presentes o atleta Filipe Cirelli, vice-campeão sulamericano júnior 2013 e seu técnico Eduardo Braz.

Os visitantes seguiram um cronograma de atividades pré-estabelecido e pela manhã deram entrevista ? imprensa local. Na sequência participaram de uma roda de conversa com alunos do 6º e 7º ano. No período da tarde, ? s 14 horas Cirelli e Braz tiveram uma roda de conversa com participantes do Projeto Super-Férias. Em seguida participaram de uma mesa redonda com alunos do Programa Sesi – Atleta do Futuro Treinamento.

Filipe Cirelli, é natural de Descalvado, tem 18 anos e fez parte da equipe de natação de Limeira até final de 2010. Transferiu-se para São Carlos em 2011, para fazer parte da equipe de triatlo do Sesi. Cursa o primeiro ano de Engenharia Civil. Entre suas principais conquistas estão: atleta da Seleção Brasileira júnior (2013); vice-campeão sulamericano júnior (2013); atual líder do ranking brasileiro júnior; e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Júnior (2012).

O técnico Eduardo Braz, de 30 anos, nasceu em São Paulo e é formado em Educação Física e especialista em treinamento desportivo. Atua no triatlo como técnico desde 2005 e é técnico de triatlo da equipe Sesi, desde 2011. É campeão sulamericano adulto e júnior (2013 e 2012); campeão brasileiro adulto e júnior (2012); técnico de 5 atletas nas seleções adulto, sub-23 e júnior (2013); e técnico nas Olimpíadas de Londres.

{n}Investindo no triatlo{/n}

O Sesi é uma das poucas instituições no Brasil que investem no triatlo e na formação de novos talentos desta modalidade. Criada em 2009, a equipe da indústria paulista é composta por triatletas de destaque no cenário nacional e mundial, como por exemplo, Reinado Colucci, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011) e tricampeão do Iron Man, além de representar o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012).

Em 2013, teve 6 atletas da equipe relacionados como membros da Seleção Brasileira, dentre eles Reinaldo Colucci que conquistou 1º lugar no Iron Man, no Chile (2013); Luisa Baptista, campeã sulamericana júnior (2013); além de Felipe Cirelli e Manoel Messias, respectivamente, 2º e 3º colocados no sulamericano júnior (2013).