“Fera” do tênis inicia participação na Liga Regional

Além de disputar os torneios da Federação Paulista de Tênis (FPT), a tenista Akneska Novaki também disputa nesta temporada a Liga Regional de Tênis. A atleta já esteve participando no Sorocaba Tênis Clube, a 1ª etapa da competição. Akneska está inscrita nas categorias Feminina A e Especial Feminina.

Pela categoria A, a tenista venceu Margaux Randjbar na estréia por 2×0 e avançou para as semifinais, que serão disputas no próximo final de semana. A organização ainda não divulgou a data e horário da partida. Já pela categoria Especial, a competidora não teve a mesma sorte e foi derrotada Rosangela Fritelli pelo placar de 2×0.

“Não joguei 100% e sai com a sensação de que podia ter feito mais. Mas estou voltando ao ritmo de jogo e senti que faltou isso em quadra. Apesar disso, ainda fiz algumas boas jogadas, mas como minha adversária é bem experiente qualquer detalhe fazia a diferença”, destacou.

Reconhece que sua adversária tem uma direita pesada e um backhand com um slice muito bom. “Joga há muito tempo e já participou inclusive de torneios internacionais. Creio que dessa vez a experiência dela tenha prevalecido em quadra. Mas estou pronta para o próximo desafio. Treinarei mais forte para chegar mais confiante, pois o ano está só começando”,  finaliza a tenista de Botucatu.