“Estrangeiras” estão prontas para estrear no Paulista

Neulengbach, na Áustria. Foi desse time europeu que a volante Liese Ribeiro e Monica Alves, vieram para reforçar a equipe de futebol da Associação Desportiva Botucatu (ADB), para a temporada 2012. As duas atletas já estão integradas ao elenco e se dizem prontas para estrear.

Liese estava na Áustria há oito anos e Monica há cinco. Como ambas mostraram interesse em voltar a jogar no futebol brasileiro, foi mantido contato com a equipe técnica da ADB e elas aceitaram as bases da proposta oferecida e já estão treinando.

As duas atletas serão importantes para compor o elenco e disputar competições importantes como o Campeonato Paulista e Jogos Regionais (de 4 a 14 de julho), em Lins e que poderá abrir a vaga para os Jogos Abertos do Interior que acontece no segundo semestre, em Santos.

“Viemos para compor o plantel e ajudar. Não chegamos aqui como titulares e temos consciência que teremos que batalhar e treinar muito para conseguir um lugar no time principal, pois a equipe é muito boa”, previu Liese.
“Voltar a jogar no Brasil numa grande equipe era o que eu mais queria. Jogar fora do país foi uma experiência interessante e passei bons momentos, mas nada se compara ao calor brasileiro. Estou feliz e motivada em voltar e darei tudo de mim para ajudar a equipe a conquistar títulos”, acrescentou Monica.

Enquanto dois reforços chegam, o técnico Renato Moral perde, temporariamente, a zagueira Ariane que foi convocada para servir a Seleção Brasileira Sub-20 e aguarda a recuperação de Pepe, Frazinha, Fran e Jujuba, que estão entregues ao Departamento Médico.

Foto: Quico Cuter