“Corredores da Cuesta” é vice-campeã do Circuito Corpore

No último dia 18 a Corpore (Corredores Paulistas Reunidos), maior associação de corredores de rua da América Latina realizou a tradicional Corrida de Natal, nas proximidades do Estádio do Pacaembu. Esta corrida de integração fez parte do cerimonial de premiação dos melhores do Ranking Corpore 2010.

Na temporada o Circuito teve 11 provas realizadas de janeiro a novembro, onde os participantes disputaram provas de 5 a 25 km todas na capital paulista em que os mesmos somavam pontos individualmente e também para a equipe.

Ao final do Circuito a equipe Corredores da Cuesta/Botucatu ficou como vice-campeã pela soma de pontos atrás somente da equipe de Corrida Tavares da Capital Paulista que teve 72 atletas pontuando, enquanto a equipe botucatuense teve 21 atletas.

Entre os destaques da equipe botucatuense a atleta Silmara Isidoro Modesto ficou na quinta colocação da classificação geral feminina, sendo a primeira atleta botucatuense a figurar na lista das dez melhores do ranking Corpora.

“O expressivo resultado obtido pela equipe botucatuense no maior Circuito de Corridas de Rua do País foi fruto da dedicação e determinação dos atletas botucatuenses aliado ao apoio recebido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Laser que disponibilizou a condução para todos os eventos fato que viabilizou a participação da maioria dos integrantes em todas as etapas do circuito”, comentou Edemilton Santana, presidente da Acob – Associação dos Corredores de Botucatu.

{n}Dentro das faixas etárias foram ranqueados os seguintes atletas{/n}

Regina de Cássia Pilan Santana – campeã faixa (45-49)
José Carlos Mioni – campeão faixa (60-64)
Jonatas Batista Trombaco – vice-campeão faixa (30-34)
Regina Kiomi Takahira – 3ª colocada faixa (40-44)
Pedro Tavares Neto – 4º colocado faixa (50-54)
Dirceu Melanchauski – 5º colocado faixa (50-54)

{n}Outros atletas que pontuaram para a equipe botucatuense{/n}

Adriana Dela Hóz, Antonio Cesar Domingos, Antonio Carlos Fontes, Carlos Alberto Ervas Paleari, Cerilo Ferreira dos Santos, Delma Nunes de Castilho, Edemilton Santana, Leandro Temer Jamas, Manoel Eduardo R. Castilho, Marcelo Amaral Oliveira, Mário Caetano Mitidieri Jr., Pedro Cavalari, Valdir José Solimão e Valter Travagli.